Samsung apresentará ainda este ano dois novos Galaxy Watch com WearOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como os rumores sugeriram nos últimos meses, a Samsung deverá fazer uma mudança importante nos seus smartwatches. Em causa estará o abandono do Tizen OS em favor do WearOS, desenvolvido pela Google.

Agora, graças a novas informações partilhadas por Nils Ahrensmeier, sabe-se que a Samsung prepara o lançamento de dois novos relógios Galaxy Watch. Dois modelos que, ao que tudo indica, serão suportados pelo sistema operativo da Google.

Samsung Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch Active 4 chegarão com novos tamanhos

Teremos, portanto, a renovação das duas linhas de relógios inteligentes da Samsung. Contrariamente ao que vimos acontecer noutros anos, em 2021 a sul-coreana irá renovar a linha Galaxy Watch e Watch Active na mesma ocasião.

Segundo o que foi avançado pela fonte, ambos os smartwatches terão dimensões diferentes nesta geração. No caso do Samsung Galaxy Watch 4, a marca vai optar por caixas maiores com 42mm e 46mm.

Já o Galaxy Watch Active 4 seguirá a direção oposta, contando com um corpo menor do que os modelos que antecederam. Neste caso, falamos de caixas de 40mm ou 42mm à disposição do consumidor.

Estas informações alinham-se com os rumores que apontavam a presença de uma bateria de 350mAh no Galaxy Watch 4 de 46mm. Esta aumento de capacidade é assim facilmente justificável pelo maior corpo do equipamento. Já o modelo de 42mm deverá ter uma célula de 240mAh.

Galaxy Watch 4 deverá trazer medidor dos níveis de glucose no sangue

Ainda há muito por descobrir sobre o Samsung Galaxy Watch 4, mas existe já um rumor bastante promissor. Equaciona-se que o novo smartwatch da sul-coreana trará sensores capazes de medir níveis de glucose no sangue.

Esta é uma funcionalidade esperada apenas para o Apple Watch Series 8, colocando assim a Samsung na frente da sua maior rival. Será um novo sensor não invasivo e que será certamente muito apreciado por diabéticos.

Relativamente ao Galaxy Watch Active 4, ainda não há muito que possamos avançar sobre o gadget. Será, por certo, um modelo menos capaz que o acima referido, numa tentativa de entrar no mercado onde se apresenta o Apple Watch SE.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra pode surpreender com 3 novas tecnologias
  • Samsung Galaxy S21 FE: novas informações do smartphone que vais querer ter!
  • Samsung Galaxy Z Flip 3 já deslumbra em imagens de alta resolução
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.