Samsung apresenta algo que ‘nunca viste antes’ a 6 de janeiro. Sabe mais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando se trata de ecrãs, a Samsung é uma das referência do mercado a ter em conta. E no próximo dia 6 de janeiro, a fabricante promete apresentar algo como “nunca viste antes” neste segmento.

O evento chamado ‘At The First Look 2021’ vai servir para a Samsung apresentar as suas tecnologias inovadoras em ecrãs. Aí serão apresentados novos produtos, que pretendem mostrar a visão da marca para o futuro neste segmento.

O evento será transmitido às 16h de Lisboa no referido dia 6 de janeiro através dos canais oficiais da Samsung. E a julgar pela imagem agora partilhada, podemos esperar mais do que novidades para ecrãs de televisores.

Tal como o Android Authority afirma, este evento pode focar-se nos tão falados MicroLED e Mini-LED. O objetivo destes aguardados painéis será oferecer altos níveis de contraste e tons pretos de qualidade semelhante ao OLED. Contudo, sem sofrer do chamado burn-in que tanto preocupa alguns utilizadores dessa tecnologia.

Como seria de esperar, estas serão tecnologias que a Samsung vai querer estrear em ecrãs maiores. Além das televisões, falamos também de computadores portáteis e futuros tablets da marca.

Recorde-se que 14 de janeiro é o dia dedicado pela Samsung para apresentar os seus novos smartphones topo de gama, os Galaxy S21. Por isso, este evento anterior deve ter tudo menos esse foco no mobile. Mas é de esperar que também possa afetar esse segmento num futuro bem próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO dá mais um grande passo na separação com a Xiaomi
  • Google Fotos mostra-te onde andaste através de uma só fotografia!
  • Preço dos Galaxy Buds Pro revelado antes do tempo. E é salgado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.