Samsung nega acusações de obsolescência programada nas atualizações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

referiu que a empresa de Cupertino baixou a performance de terminais mais antigos de forma a poupar a vida da bateria e possíveis reinicializações espontâneas.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um iPad Air

Hoje pela manhã a entidade italiana “Autorità Garante della Concorrenza e del Mercato” reportou que estavam a iniciar investigações à Apple e à Samsung devido a possível obsolescência programada.

Se na história da Apple já sabemos que não há muito a afirmar, as dúvidas permanecem do lado da Samsung. Será que a empresa asiática baixou a performance dos seus terminais mais antigos?

Depois da Apple é a vez da Samsung ser investigada por obsolescência programada

Depois da notícia, a marca sul-coreana lançou um comunicado oficial de forma a tranquilizar todos os seus utilizadores dizendo: "A Samsung não fornece atualizações de software para reduzir o desempenho do produto ao longo do seu ciclo de vida. Vamos cooperar plenamente com a Autoridade Italiana de Concorrência e Mercado para esclarecer os fatos."

Sendo que existirá uma cooperação entre ambas as entidades de forma a descortinar todos os problemas, é provável que ouçamos o veredito mais cedo do que tarde. Esta é uma situação séria e que os utilizadores deveriam tomar mais atenção. A Apple tentou desculpar a falta de transparência por gestão de autonomia e sinceramente os utilizadores não ficaram propriamente satisfeitos com a desculpa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já está a produzir em massa o novo módulo de memória GDDR6

Vivo X20 Plus UD – Android com sensor biométrico terá um preço aceitável

HQ Trivia – Aplicação já tem 500 mil downloads na Google Play Store

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.