Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung aponta dedo à Google pelo bug do Galaxy S23

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com os relatos dos utilizadores, o Galaxy S23 está a debater-se com um bug. Após a instalação da interface One UI 6.1, os ecrãs táteis dos modelos estão a deixar de responder às solicitações.

A Samsung tem conhecimento da situação e aponta o dedo… à Google.

Samsung e Google a trabalhar para correção do bug

Mas ainda que responsabilize a gigante de pesquisa pelo bug, a Samsung está a trabalhar ativamente em colaboração com a Google para resolução deste problema.

De acordo com as informações divulgadas, um bug escondido na aplicação Google Discover Feed é o responsável pelo problema registado nos ecrãs do Galaxy S23, após a instalação da mais recente interface One UI 6.1.

Enquanto não chega a solução definitiva, todos os utilizadores afetados podem minimizar o problema limpando os dados da aplicação Google, nas suas configurações. Este “truque” deve restaurar o funcionamento normal do ecrã tátil.

Para todos os utilizadores da série Galaxy S23 que ainda não instalaram esta atualização para a interface One UI 6.1, recomenda-se que aguardem mais um pouco para fazer este download.

Infelizmente, a Samsung não avançou com uma data prevista para a disponibilização de uma solução definitiva para este problema. Recordemos alguns dos principais atributos do modelo base da série Galaxy S23 da Samsung.

Samsung Galaxy S23

Samsung Galaxy S23

Ecrã: Dynamic AMOLED com 6,1 polegadas

Resolução: 2340x1080 pixéis

Taxa de atualização: 120 Hz

Processador: Snapdragon 778G+ 5G

Memória RAM: 8 GB

Armazenamento interno: 128 GB

Câmara traseira: 50MP+10MP+12MP

Câmara frontal: 12 MP

Bateria: 3.900 mAh

Carregamento rápido: 25 watts

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt