Samsung mostra como será o Android Pie na sua One UI (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung One UI é a nova User Interface dos smartphones da marca que terão o Android Pie. A empresa asiática revelou a One UI na conferência de desenvolvedores e mostrou que não tem medo de mudar algo que podia ser melhor.

Ainda que muitos utilizadores tenham na memória a horrorosa e pesada TouchWiz, a One UI promete ser tudo o que é o Android Pie. Uma junção de minimalismo, simplicidade e rapidez.

Embora a One UI ainda esteja longe de muitos smartphones Samsung, os topos de gama Galaxy S9 já começam a sentir o seu saber e do Android Pie nas versões Beta.

Esta One UI da Samsung chegará aos smartphones com o Android Pie

Assim sendo, espera-se que o primeiro grande smartphone a ser revelado com a One UI e de origem com o Android Pie será o Samsung Galaxy S10. De acordo com as informações, o Galaxy S10 chegará no Mobile World Congress com mais duas variantes, uma Lite e outra Plus.

O novo vídeo promocional da One UI mostra-nos algumas características da Interface do utilizador. Ou seja, podemos ver o Dark Mode, a nova ideologia dos ícones e as melhorias a nível de simplicidade do sistema operativo.

Podemos ainda reparar que a Samsung criou uma User Interface para ser interagida na parte inferior do smartphone. Visto que os ecrãs estão cada vez maiores, é bom ver uma empresa a pensar na utilização do sistema. Isto é, não tem muita lógica criar interação no canto superior de um smartphone com um ecrã de 6" polegadas.

Em conclusão, estou seriamente curioso para saber como é que a One UI se sairá no mercado. Não fui amante do TouchWiz mas soube gostar da Samsung Experience. Espero que a nova One UI me surpreenda.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.