Samsung afirma já ter vendido 1 milhão de unidades do Samsung Galaxy Fold!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a sua presença na TechCrunch Disrupt que está a decorrer em Berlim, o presidente da Samsung Electronics — Young Sohn — fez declarações surpreendentes. Sohn afirmou que até agora, a marca já alcançou a marca de 1 milhão de Samsung Galaxy Fold vendidos!

Este é sem qualquer dúvida um número impressionante, especialmente depois das estimativas de outubro apontarem para meio milhão de unidades vendidas. O presidente foi ainda mais longe, afirmando de forma um pouco "convencida" que, existem 1 milhão de pessoas que querem usar este "produto que custa 2 mil dólares".

Samsung Galaxy Fold está a ser um verdadeiro sucesso apesar da sua história polémica

Ao contrário do que muitos poderia esperar, o primeiro smartphone dobrável da Samsung está a ser um verdadeiro sucesso. Obviamente que os números não podem ser comparados com os restantes smartphones no portefólio da marca, mas 1 milhão de unidades é um número que muitos julgavam ser impossível.

Relembro que o Galaxy Fold foi apresentado originalmente durante a MWC 2019, em fevereiro. Depois viveu uma fase extremamente polémica quando chegou às mãos de YouTubers, onde foram detetados inúmeros problemas com o smartphone.

A fabricante rapidamente cancelou o seu lançamento, trabalhando na resolução destes problemas até ao seu lançamento final em setembro.

Ainda que o Samsung Galaxy Fold continue a apresentar-se consideravelmente mais frágil que a maioria dos smartphones, ficou bastante claro que os utilizadores não têm problemas em investir no futuro da tecnologia.

2020 será o ano dos smartphones dobráveis!

Estas novas informações reveladas pela Samsung vêem apenas confirmar as suspeitas de que o próximo ano será "dominado" pela chegada de vários smartphones dobráveis. Para já, estes são apenas equipamentos considerados "protótipos" chegando com preços ridiculamente elevados.

No entanto, já foi referido em diversos rumores e leaks que o preço destes smartphones dobráveis irá baixar consideravelmente já em 2020. A própria Samsung está a desenvolver pelo menos dois novos modelos, que deverão apresentar interessantes tecnologias e um preço bastante mais acessível, que deverá rondar os 800 euros.

A Samsung já revelou que espera conseguir vender pelo menos 5/6 milhões de smartphones dobráveis em 2020, demonstrando a sua confiança no rápido crescimento deste novo segmento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung é a líder incontestável do mercado de smartphones 5G
  • Samsung Galaxy Fold 2 terá ecrã tão fino como um cabelo humano!
  • Samsung Galaxy A51 é oficial e chega com um ecrã Super AMOLED e câmara macro!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.