Samsung adianta-se ao Apple Watch e traz grande novidade no seu smartwatch

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acaba de anunciar uma funcionalidade que deixa os seus smartwatches mais interessantes na ótica de saúde. Foi aprovada uma app para que os utilizadores possam medir e acompanhar facilmente a sua pressão arterial.

Num comunicado oficial, a Samsung anunciou hoje que a app “Samsung Health Monitor” foi aprovada na Coreia do Sul como software para uso médico. Será usada em comunhão com o sensor do Galaxy Watch Active2, e avança-se ao Apple Watch neste sentido.

O objetivo da Samsung com esta app é dar aos utilizadores mais detalhes sobre a sua saúde, e permitir-lhes tomar decisões mais informadas, de forma a viver vidas saudáveis.

“A app Samsung Health Monitor tem o potencial de ajudar milhões de pessoas à volta do mundo que são afetadas por alta pressão arterial”, afirma Jay Yang, líder da equipa da Saúde da marca.

Depois de ser calibrado, o teu Galaxy Watch Active2 poderá medir a pressão arterial em qualquer altura, e em qualquer lado. Esta medida é feita através da análise de ondas de pulso, graças aos sensores de monitorização disponíveis.

O programa analisa a relação entre o valor da calibração e a alteração da pressão arterial para determinar o valor final. De forma a garantir precisão, terás de calibrar o teu dispositivo a cada quatro semanas.

App chega ao Galaxy Watch Active2 no terceiro trimestre de 2020

A app Samsung Health Monitor vai estar disponível para o teu Galaxy Watch Active2 a partir do terceiro trimestre deste ano (entre julho e setembro). Posteriormente, chegará a futuros smartwatches da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • O teu smartwatch da Samsung vai lembrar-te para lavares as mãos
  • Apple Watch prepara-se para prevenir que te afogues. Sabe como
  • Google WearOS passa a lembrar-te de lavares as mãos. Vê como funciona
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.