Samsung adia produção do seu headset de realidade mista por causa da Apple

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung terá adiado, em seis meses, o início da produção do seu headset de realidade mista que agora só começa a ser fabricado em meados de 2024.

De acordo com as informações divulgadas, a gigante sul-coreana quer rever as especificações, desempenho e design depois de ter conhecido o Vision Pro da Apple.

Samsung fica impressionada com Apple Vision Pro

imagem do Apple Vision Pro a ser usado por uma pessoa
Depois de conhecer o Apple Vision Pro, a Samsung quer fazer alterações no seu headset de realidade mista Crédito@Apple

A Samsung já deu a conhecer que está a trabalhar num headset de realidade mista. Este será mais um segmento, no qual a empresa sul-coreana vai competir diretamente com a Apple. Tanto assim é que a Samsung acaba de adiar a produção deste headset que agora só vai começar a ser fabricado em meados de 2024.

A informação está a ser avançada pelo site sul-coreano SBS Biz que explica que na origem deste adiamento está o facto de a Samsung querer rever as especificações, desempenho e design do dispositivo.

Diz a mesma publicação que a gigante sul-coreana ficou bastante impressionada com o Vision Pro da Apple e que, por essa razão, quer rever o seu próprio headset. Entre as possíveis alterações está a integração de ecrãs com maior resolução e processadores mais rápidos para melhorar o desempenho.

Nos planos iniciais, a Samsung iria começar a preparar a linha de produção do equipamento no final deste ano, sendo que logo no início de 2024, o modelo iria entrar na fase de produção em massa, propriamente dita.

Outras fontes avançam que este adiamento pode também estar relacionado com todos os problemas e desafios que a Apple está a enfrentar atualmente na produção do Vision Pro. Ciente das dificuldades da rival, a Samsung poderá preferir aguardar um pouco para preparar-se devidamente para as mesmas dificuldades.

Por outro lado, o facto de o Vision Pro só chegar ao mercado no início de 2024 e com um número limitado de unidades devido à redução na produção, dá também mais margem de manobra à Samsung para adiar algumas fases do processo de desenvolvimento do seu próprio headset de realidade mista.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt