Samsung novamente acusada de copiar a Apple. Vê como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung encabeçou uma conferência esta terça-feira, na Consumer Electronics Show. O executivo da gigante sul-coreana, H.S. Kim falava de segurança, quando no ecrã apareceu um ícone que não deixou ninguém indiferente.

O ícone em questão era uma referência ao reconhecimento facial, mas era praticamente igual ao ícone do Face ID da Apple. Um olhar menos atento não nota qualquer diferença entre ambos, como podes comprovar.

Como nota o site, iMore, existem apenas pequenas diferenças entre ambos. As linhas do ícone usado pela Samsung são um pouco mais grossas e também estão mais próximas umas das outras. Os cantos também parecem ser menos arredondados.

Ícone foi mostrado durante 15 segundos

O ícone esteve em evidência durante cerca de 15 segundos, e queremos acreditar que se tratou de um erro por parte da Samsung. Este não é o seu logo de reconhecimento facial, e a marca não esclareceu o porquê de ter usado algo praticamente igual à solução da Apple.

A verdade é que se hoje isso ficou para trás das costas, no passado a Samsung e a Apple passaram muito tempo em tribunal, com acusações várias de que a empresa sul-coreana copiava o design do iPhone nos seus dispositivos.

A Samsung não é a única a ter culpas neste cartório. Recorde-se que recentemente a Xiaomi foi acusada de copiar a Apple com os Memoji, e mesmo o Mi 8 tem muita inspiração do iPhone X.

Vê o momento em vídeo:

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 9 (iPhone SE 2). Vídeo revela o design 'fora de moda'
  • Samsung Galaxy Fold 2 pode poupar no processador para baixar o preço
  • Samsung apresenta Ballie, a 'governanta' da tua casa inteligente (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.