Samsung lançará 5 smartphones topo de gama na 1.ª metade de 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a aproximar-nos de 2019 a passos largos, e quanto mais perto ficamos do novo ano, mais perto estaremos de ver a Samsung apresentar os seus novos smartphones topo de gama.

Durante as últimas semanas, foram vários os rumores que indicaram problemas internos na divisão de smartphones da fabricante sul-coreana. Surgiram até informações que indicavam promessas feitas pelo seu CEO, internamente, de que 2019 será um grande ano para a marca.

Vê ainda: Galaxy Note 9 em branco é anunciado de forma oficial

Para que a Samsung se consiga uma vez mais diferenciar e destacar da forte concorrência, terá de trazer grandes novidades para conseguir cativar os seus fãs. Julgando pelos vários rumores e fugas de informação que têm circulado, parece que estão prontos para fazer isso mesmo.

De acordo com uma nova publicação do The Wall Street Journal, a fabricante sul-coreana está preparada para lançar pelo menos 5 smartphones topo de gama durante a primeira metade de 2019.

Samsung prepara-se para atacar forte com smartphones topo de gama já no início de 2019

Assim como já deves ter percebido, não me refiro a 5 smartphones topo de gama de 'famílias' distintas. Mas sim, de 4 variantes do Galaxy S10 e o tão aguardado smartphone dobrável.

No que respeita ao Galaxy S10, são esperadas 3 variantes que poderão apresentar ecrãs entre as 6,8" e 6,4" polegadas. Mais ainda, depois de vermos a fabricante manter-se fiel às suas linhas de design durante os últimos anos, 2019 poderá trazer várias novidades nesse segmento.

A publicação do The Wall Street Journal refere ainda a existência de uma 4ª variante do novo topo de gama. Que será o primeiro smartphone da fabricante com suporte para as redes 5G. Alegadamente com o nome de código "Beyond X", este smartphone terá um ecrã de 6,7" polegadas. E porá apresentar um total de 6 câmaras fotográficas (2 frontais e 4 traseiras).

No segmento fotográfico, ainda que a maioria das informações indique a presença de uma tripla câmara no Galaxy S10. É possível que uma das 3 variantes chegue também com quatro câmaras traseiras.

Por fim, o quinto smartphone topo de gama a ser lançado ainda durante a primeira metade de 2019 será o seu primeiro smartphone dobrável. De acordo com as últimas informações, este será o smartphone mais caro alguma vez comercializado pela fabricante, e para além de um total de 3 ecrãs, deverá apresentar especificações dignas de um topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 não será o único com sensor biométrico no ecrã

Samsung, Huawei e Apple dominam o 3º trimestre de 2018 – Counterpoint

Samsung Galaxy S10 é vítima dos rumores e novas fugas de informação…

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.