Samsung com 4 câmaras traseiras? Este é um conceito desajustado...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas, tem-se falado com grande regularidade da possibilidade da Samsung apresentar em breve o seu primeiro smartphone com 4 câmaras traseiras. Especialmente desde que a fabricante sul-coreana publicitou o seu próximo evento com o título "4x Fun", que irá decorrer no dia 11 de outubro.

Com cada vez mais fabricantes a adotarem os módulos fotográficos com três câmaras, começam já a surgir os primeiros indícios de módulos com 4 câmaras. Mas será que é mesmo necessário? Quando é que vamos chegar ao ponto em que se diz, já chega de aumentar o número de câmaras...

Vê ainda: Samsung poderá desenvolver um Galaxy A com Snapdragon 845

Ainda assim, parece que as 4 câmaras vão mesmo acabar por chegar aos smartphones Android. Hoje, surgiu o primeiro render que afirma mostrar o design do próximo smartphone topo de gama da Samsung.

Alegadamente, de acordo com a fonte da imagem, o smartphone será o Samsung Galaxy A9 Star Pro. Ainda que se possa acreditar que este será o nome do smartphone, é impensável acreditar que o seu design se irá apresentar desta forma.

Se chegar um smartphone da Samsung com 4 câmaras traseiras, certamente não será assim...

Tal como se pode ver na imagem, o smartphone iria apresentar um total de 4 câmaras "empilhadas" no canto superior esquerdo do painel traseiro. Sinceramente, julgo ser impossível a fabricante apostar num design tão radical. Parece apresentar-se mais com um muito mau trabalho de Photoshop, do que um realista render do próximo smartphone da marca.

Considerando que a Samsung ainda não se aventurou sequer na implementação de três câmaras traseiras, parece ainda mais improvável que saltem já para o total de 4 câmaras. Ainda que o CEO da fabricante tenha afirmado recentemnete que irá começar a trazer inovações para os seus smartphones gama média.

Parece ser bastante mais plausível que o slogan "4x Fun" seja alusivo à presença de 4 câmaras, mas dividias em dois módulos distintos. Apresentando assim uma dupla câmara traseira e outra frontal também com duas câmaras.

Olhando para o painel frontal apresentado na imagem, já se apresenta de forma mais aceitável. Ficando no ar a possibilidade da família Galaxy A começar a apresentar-se com o mesmo tipo de design presente nos topos de gama da Samsung.

O evento vai acontecer em pouco menos de um mês. Com tanto tempo ainda pela frente, será de esperar que acabem por surgir imagens mais realistas. Que nos revelem um pouco mais deste misterioso smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 será bastante diferente dos seus antecessores

Samsung Galaxy S7 recebem atualização de segurança para o Android

Samsung anuncia um evento em outubro para um novo Samsung Galaxy

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.