Hoje o dobrável Motorola Razr tornou-se disponível para pré-venda nos Estados Unidos através da operadora Verizon. O valor do equipamento rondará os 1300 euros. O mais caricato é que a Motorola lançou vídeos a promover o telemóvel, a indicar que é normal o ecrã ter saliências.
Além de promover o dobrável, os vídeos "ensinam" a manusear o telemóvel como indica o slogan "Caring for Razr". A frase mais engraçada do vídeo é "o ecrã é feito para dobrar, portanto, saliências são normais."
Desta forma, a Motorola sugere que o Razr tem uma qualidade de construção feita para que ele dobre confortavelmente e caso o utilizador note saliências, é normal, pois o ecrã é feito de plástico, de forma a possibilitar a dobra.
De certa forma, esta é uma indireta para a Samsung e o seu Galaxy Fold. A primeira versão do Galaxy Fold teve alguns problemas devido à sua dobra, cujo plástico causou avarias no ecrã. A situação levou a uma versão com uma dobra reforçada, que eventualmente foi lançada no mercado no final de 2019.
Vídeos ensinam a manusear o telemóvel
A Motorola avisa durante os vídeos que o Motorola Razr não deve ser molhado e caso o seja, o ideal é limpá-lo com uma toalha de material suave. Além disso, o telemóvel dobrável deve ser mantido longe de objetos pontiagudos como chaves. Finalmente, a última "regra" é fechá-lo antes de o guardar no bolso ou mala.
Contudo, estes avisos são um pouco contraditórios. Em novembro de 2019, durante uma entrevista ao The Verge, um dos executivos da Motorola afirmou que a empresa não iria dar recomendações ao utilizador de como utilizar o equipamento. No entanto, a marca acabou de o fazer com estes vídeos.
Editores 4gnews recomendam:
- Motorola Razr 2019 vai finalmente chegar ao mercado! Mas não será para todos
- Xiaomi Redmi 8A está prestes a receber o tão desejado Android 10!
- Motorola pode estar a preparar concorrente aos Galaxy Note! Entende