Sailfish OS alpha já disponível para o OnePlus One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus One foi muito conhecido muito devido ao facto de arriscar com uma ROM diferente de origem. A CyanoGenMod era uma das duas opções que a marca Chinesa dava aos utilizadores.

O SailFish OS ficou conhecido por ser diferente do normal, um OS baseado em swipes que poderiam funcionar aplicações android sem qualquer tipo de problema. Tivemos a oportunidade de fazer o hands-on ao Sailfish OS na MWC no Jolla Phone e Jolla tablet e fiquei surpreendido pela qualidade e diferença do OS.

Os utilizadores do OnePlus One poderão agora experimentar o Sailfish OS. A marca feita por antigos funcionários da Nokia disponibilizou a ROM oficial para o terminal.

Instalar esta ROM é exactamente igual a outra ROM por isso não sentirás dificuldade se já estás habituado ao ritmo. Tem em conta que esta é uma versão Alpha por isso tem em conta que certas coisas como Wi-fi, camâra, atualizações via OTA e apps android não estão em funcionamento. No entanto se queres brincar um pouco segue as instruções para a instalação.

Fica com o vídeo do sailFish OS, aproveita para subscrever o nosso Youtube e deixar o teu comentário abaixo.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.