Samsung Galaxy S7 4gnews 2

O Samsung Galaxy S7 é, muito provavelmente, o melhor smartphone Android que podes encontrar no mercado à data em que escrevo este artigo e podes ficar descansado, este não explode! A par do Galaxy S7 Edge estes são os equipamentos mais populares da marca mas, quanto é que custa produzir um destes equipamentos? Vamos descobrir!


De acordo com a Recode (fonte), o Samsung Galaxy S7 custa um total de 255$ (dólares) à gigante sul-coreana. Estes valores foram calculados pelos analistas da IHS e, em seguida, publicados pela equipa da Recode. Este valor, como é óbvio, cinge-se apenas ao valor de cada componente que compõe o smartphone, excluindo-se, portanto, vários factores como o custo da mão-de-obra, investigação, marketing, etc.

Actualmente, o Samsung Galaxy S7 custa 729€ no mercado português. Ora, isto significa que o seu custo de produção equivale apenas a 228€ (de acordo com a actual taxa de conversão), um valor que representa 31,3% do preço de venda ao público recomendado. Uma generosa margem de lucro.

Este é um artigo meramente objectivo e esta é uma situação transversal à grande maioria, senão mesmo à totalidade das construtoras. Afinal de contas, se não tiverem lucro o destino é a falência. Resta saber, quando é que os consumidores começarão a dizer "Basta" à escalada anual dos valores. Veja-se o exemplo do Apple iPhone 7 e do seu custo de produção, algo que abordei neste artigo.

   

Vê também: Sabes quanto custa a produção de um Apple iPhone 7?

 Por último, o componente mais caro do Samsung Galaxy S7 é o seu processador, o Snapdragon 820 da Qualcomm que custa 62$ (dólares), cerca de um quarto do valor total do custo de produção. Além disso, a sua câmara de 12MP, sem dúvida uma das melhores do mercado, custa 13.70$. Pequenas curiosidades, é certo mas, todavia, bem interessantes.

ViaIHS
FonteRecode
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).