RuneScape: um dos mais icónicos MMORPG será lançado para Smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O popular jogo RuneScape irá estar disponível em aplicação móvel no próximo Inverno. O anúncio chegou através dos arquitetos do jogo, a empresa WhatsApp vai ter suporte para veres vídeos do YouTube

Apesar de ser lançado em formato aplicação móvel, esta versão não terá diferenciação do jogo de PC. Por isso mesmo, os jogadores que já jogavam poderão assim continuar a sua demanda, mas agora também em aparelhos que cabem nos bolsos.

RuneScape para Smartphone - Finalmente!

O RuneScape começou em 2001 e foi uma novidade muito grande. O sucesso surgiu numa altura em que estavam a conhecidos o potencial do Java de alojar este tipo de jogos e outras aplicações em browsers. Isto e também porque era um jogo de fácil acesso e podíamos jogar com os nossos amigos.

Para quem se lembra de utilizar o PC no inicio do século, certamente se lembra de experimentar este jogo. A verdade é que, apesar de ter caído um pouco no esquecimento com o passar dos anos, este jogo continua a ter uma base de dados de jogadores satisfatória.

RuneScape continua a ser popular

A sua perda de poderio surgiu depois de começarem a ser lançados jogos gigantes de MMROPG como o World Of Warcraft. Esses tipos de jogos vinham com um desenvolvimento de gameplay que era difícil jogos como o RunScape competir, apesar de serem mesmo assim, terem filosofias diferentes de jogo. Contudo, poderemos agora ver um renascimento deste icónico jogo.

Agora, a Jagex Ltd pretende investir no mercado móvel. Apesar de ainda não terem referido a data de lançamento, prevê-se que não será muito depois de começar 2018. Porém, para os que não conseguem esperar poderão inscrever-se, no site do jogo, na versão beta que irá ser lançada antes para assim experimentarem em primeira mão.

Quem é que já jogou RuneScape? Ou melhor, quem nunca!?

Artigo de Marco Duarte para a 4gnews

Outros assuntos relevantes:

Séries Netflix: terceira temporada de Narcos já tem trailer!

Dragon Ball Super: trailer de jogo terá revelado como termina o Torneio do Poder?

Xiaomi – Até 2020 teremos 2000 novas lojas físicas da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.