Parece que este ano, a Apple vai fazer alterações no design do seu smartphone icónico. Alterações essas já reveladas por vários rumores que apontam, na opinião de muitos analistas de mercado, para um design demasiado inspirado na linha Pixel da Google.
A gigante de pesquisa veio agora responder a estes rumores com mais um anúncio divertido da sua série #BestPhonesForever.
Como habitualmente, o enredo centra-se na amizade entre os modelos iPhone e Pixel, com o primeiro a mostrar uma ingenuidade incrível enquanto o segundo está sempre um passo à frente do concorrente e pronto a dar explicações.
Desta vez, a já tradicional animação stop-action mostra os dois terminais a conversarem sobre o novo design do iPhone 17. Tudo começa com o terminal Apple a perguntar ao Pixel se já imaginou o iPhone a fazer coisas que o Pixel faz há anos.
Esta é uma referência clara ao novo design do módulo de câmara do iPhone 17 que assenta numa barra horizontal, semelhante à exibida pelos smartphones Google.
Mas a conversa não se fica por aqui e menciona mais recursos que foram exibidos, em primeiro lugar, pela linha Pixel e que mais tarde a Apple reproduziu no seu terminal.
Os exemplos dados incluem o modo Night Sight da Google lançado em 2018 e o modo Noturno da Apple que chegou um ano depois. Ambos permitem captar imagens em ambientes quase sem luz, sem acionarem o flash.
A troca de galhardetes continua com o Magic Eraser da linha Pixel que chegou em 2021. Posteriormente, a Apple lançou um recurso semelhante designado por Clean Up.
Este anúncio é o mais recente da série #BestPhonesForever que mostra que os dois rivais podem ser amigos, mas com o iPhone a mostrar-se muito ingénuo e com algum atraso face ao seu concorrente. Ou não fosse esta uma série de marketing criada e desenvolvida pela Google.