Rumores Samsung Galaxy Z Flip 6: será a tela externa maior do que nunca?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Já só faltam alguns meses para o lançamento oficial do Galaxy Z Flip 6 e do Galaxy Z Fold 6. O lançamento será feito no mês de julho de 2024 e começam a existir rumores acerca do mesmo. De acordo com a SamMobile, especialista em artigos Samsung, é possível que o Galaxy Z Flip 6 vá ter uma tela externa ainda maior do que a versão anterior.

O rumor foi lançado, em primeira instância, por @TheGalox, utilizador do X especialista em tecnologia. Recorde-se que, acerca destes telemóveis, já era de conhecimento público que estes chegariam com processadores mais rápidos e telas “aprimoradas”, tal como refere a SamMobile.

A confirmar-se, o Galaxy Z Flip 6 teria mais 2 polegadas que o Galaxy Z Flip 4

Galaxy Z Flip 6 Yotube
Imagem Ilustrativa (via Youtube)

A confirmar-se o rumor, seria mais um aumento de polegadas da tela exterior. Importa relembrar que o Galaxy Z Flip 4 tinha um total de 1,9 polegadas, enquanto o Galaxy Z Flip 5 apresenta uma tela externa de 3,4 polegadas. Quanto à próxima versão, do Galaxy Z Flip 6, é colocada a possibilidade de que a tela tenha 3,9 polegadas.

Ainda que o boato levante essa possibilidade, a SamMobile realça que o cenário é improvável, já que as últimas renderizações do Galaxy Z Flip 6 teriam indicado que a tela ia manter-se nas 3,4 polegadas.

Um especialista tecnológico lançou o rumor de câmara dupla de 50 MP + 12 MP

Também sobre o Galaxy Z Flip 6, já corre o rumor de que o telemóvel poderá ter uma configuração de câmara dupla de 50 MP + 12 MP na parte de trás e uma Gorilla Glass Armor na tela exterior. Ainda que @TheGalox seja especialista em assuntos tecnológicos, a fonte de informação afeta à Samsung realça que a presença de Gorilla Glass Armor no Galaxy Z Flip 6 é um cenário algo improvável.

Faltam cerca de quatro meses para o lançamento do Galaxy Z Flip 6 e o esperado é que este vá apresentar um processador Snapdragon 8 Gen 3 For Galaxy. Coloca-se a possibilidade de o telemóvel chegar com 12 GB de RAM e um sistema de refrigeração melhor.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.