Rumores dizem que o Samsung Galaxy Z Fold 6 será mais leve e mais fino

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Já não falta muito para ser lançado o Samsung Galaxy Z Fold 6. Posto isto, ficou-se a saber de mais um rumor. Este indica que, em princípio, o novo dobrável da Samsung será mais fino e mais leve do que versões anteriores.

Como refere a SamMobile, especialista em assuntos da Samsung, a marca sul-coreana costuma ter telemóveis mais pesados do que os dos rivais. Nesse sentido, a mesma fonte compara o Galaxy Z Fold 5 com o OnePlus Open e o Huawei Mate X5.

Enquanto o Fold 5 pesa 253 gramas, os concorrentes pesam, respetivamente, 239 e 243 gramas. Já em termos de espessura, o Fold 5 tem 13,4 mm de espessura. O OnePlus Open e o Huawei Mate X5 têm 11,7 e 11,1 mm.

Nesse sentido, a mesma fonte de informação refere que a Samsung tem trabalhado para melhorar essas características. De acordo com o vazador de informações Ice Universe, no X, o Galaxy Z Fold 6 deverá pesar 239 gramas e ter uma espessura de 12,1 mm.

Galaxy Z Fold 6 pode ser 14 gramas mais leve e 1,3 mm mais fino

Galaxy Z Fold 6
Imagem Ilustrativa (via SamMobile)

Em termos comparativos, isso significaria que o novo dobrável da Samsung seria mais fino 1,3 mm do que o antecessor. Seria, também, 14 gramas mais leve.

Importa relembrar que, nesta fase, tratam-se apenas de rumores. Contudo, a serem confirmados, resolver-se-ia uma reclamação frequente por parte dos utilizadores da Samsung.

O mesmo vazador de informações disse, ainda, que a tela interna terá 7,6 polegadas, numa proporção de 7:6. Já a tela externa poderá ter 6,3 polegadas numa proporção de 22:9.

Na prática, isso quer dizer que o Galaxy Z Fold 6 teria, sensivelmente, o mesmo tamanho do Galaxy Z Fold 5, mas com uma proporção mais curta e mais larga (via SamMobile).

Rumores sugerem que a resolução das telas interna e externa vão ser melhoradas

Com base nos rumores, espera-se que a resolução de ambas as telas vá ser melhor. De acordo com a SamMobile, os concorrentes do Galaxy Z Fold 5 apresentam densidades de pixels mais altas.

Os rumores indicam que a Samsung também está a trabalhar nisso. Assim sendo, aproximar-se-ia de modelos como o OnePlus Open, Huawei Mate X5 e Vivo X Fold 3 Pro.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.