ROG Ally: nova consola portátil revelada com preço e todos os segredos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A novo consola portátil que promete mexer com o mercado foi finalmente revelada pela Republic of Gamers. A consola chega para fornecer uma solução portátil e poderosa para jogos Windows.

É comandada pelo processador AMD Ryzen Z1 Extreme, e dá-te a oportunidade de jogares títulos AAA e títulos indie em Full HD. O ecrã de 7 polegadas com 120 Hz é sensível a multi-toque até 10 zonas, e esta tem um sistema de 2 altifalantes com tecnologia de Smart Amplifier. Chega à Europa por 799,99 €.

ROG Ally

ROG Ally pode ser ligada a uma placa gráfica externa para desempenho superior

Além de ser usada de forma portátil, podes ligá-la a um monitor, conectar um rato e um teclado para jogar ou até realizar outras tarefas nela. Podes ainda ter uma experiência superior, com a ligação externa de uma placa gráfica ROG XG Mobile para portátil NVIDIA GeForce RTX 4090.

O processador de 8 núcleos, 16 threads é baseado em arquitetura AMD RDNA 3 e fornece potência gráfica de 8.6 teraflops. Durante o terceiro trimestre de 2023 vai estar disponível uma versão com o AMD Ryzen Z1 de 6 núcleos e 12 threads.

ROG Ally

Tem suporte total para Steam, EA App, Xbox Game Pass Ultimate e Game Pass PC, Epic Games Store, GOG Galaxy 2.0 e aplicações Android. Independentemente de onde descarregues os teus jogos, a versatilidade está lá.

Esta consola utiliza a solução térmica Zero Gravity da ROG, que usa um sistema de ventoinha dupla com aletas de dissipador ultrafinas e heatpipes de alta fricção para garantir que a Ally se mantém fresca em qualquer orientação.

ROG Ally

Chega com 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento PCIe Gen 4. Pode ser expandido via microSD UHS-II. Temos Wi-Fi 6E para uma ligação sem fios sólida e Bluetooth 5.2.

A bateria da ROG Ally é de 40Wh e esta chega com uma fonte de alimentação USB-C PD 3.0 de 65 W. Em termos de controlos, tem Botões A B X Y, D-pad, gatilhos analógicos e Bumpers E&D e botões de punho programáveis. Os manípulos de polegar são 2 sticks analógicos.

ROG Ally

“A nossa equipa passou mais de uma década a desenvolver as tecnologias necessárias para viabilizar a série de processadores Ryzen Z1. Ao trabalhar com parceiros visionários como a ROG, conseguimos conceber uma plataforma que redefine o gaming em dispositivos móveis”, afirma Renato Fragale, director sénior de gestão de produto para o Negócio de Clientes de Consumo e Jogos da AMD.

Preço e disponibilidade da ROG Ally

Com qualidade e portabilidade, vem um preço associado. A ROG Ally vai chegar ao mercado português a 13 de junho de 2023 com um preço de 799,99 €. A partir de hoje, 11 de maio, pode ser encomendada. Na compra da ROG Ally, tens direito a 3 meses de Xbox Game Pass Ultimate gratuitos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.