Rocket League vai ser grátis para PC em breve! Sabe os detalhes

António Guimarães
Comentar

A Psyonix, estúdio do Rocket League, anunciou que o jogo passará a ser gratuito no verão de 2020. A empresa ainda não anunciou datas específicas, mas a oferta deverá estar para breve. O jogo passará também a estar disponível na Epic Games Store.

Esta medida seria esperada, visto que a Epic Games adquiriu a Psyonix em maio de 2019. Rocket League passará então a ser um dos jogos que a Epic Games oferece aos seus utilizadores. Em relação ao tempo da oferta, mais detalhes não foram avançados.

fad

Em relação a outras plataformas como Steam, jogadores que já tenham o Rocket League comprado na plataforma poderão continuar a usufruir do jogo. No entanto, novos jogadores deixarão de ter acesso ao jogo na Steam, já não sendo possível comprar o Rocket League na plataforma da Valve.

Desta forma, se já tens o Rocket League, continua a usufruir do jogo, seja onde for. Caso tenhas interesse em comprar, mais vale aguardar pela oferta da Epic Games e redimir a tua cópia grátis assim que for disponibilizada.

Rocket League vai lançar conteúdos novos

Todos os jogadores que já jogavam Rocket League antes desta mudança serão recompensados com o Legacy Status, um pack de ofertas para que possam usufruir de novidades dentro do jogo.

  • Todos os DLCs antes do anúncio
  • Etiqueta que mostra o ano em que começaste a jogar Rocket League
  • Mais de 200 itens com upgrade para "Legacy"
  • Golden Cosmos Boost
  • Pneus Dieci-Oro
  • Banners novos

Adicionalmente, o Rocket League passará a ser suportado em todas as plataformas. Podes jogar com amigos no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.