A Asus anunciou dois novos portáteis incríveis para profissionais. Estes novos modelos integram a linha de dispositivos Asus ExpertBook P3 e trazem quase tudo o que podes desejar num portátil desta gama.
Além do seu design e construção elegantes, estes portáteis da Asus contam com várias funcionalidades de IA e uma resistência acima da média. São produtos desenvolvidos para aguentar os trabalhos e ambientes mais exigentes.
Os novos Asus ExpertBook P3 chegam com resistência militar
Quero começar a falar dos novos portáteis da Asus abordando a sua resistência acima da média. Ambos os modelos chegam com certificação militar US MIL-STD 810H, o que significa que estão preparados para enfrentar os cenários mais inóspitos.
A presença desta certificação militar significa que estes produtos resistem a quedas acidentais, choques, vibrações, pó, humidade e altas temperaturas. Para o utilizador comum, isto significa que possuem um produto praticamente inquebrável, capaz de sobreviver a qualquer adversidade.
Apesar desta robustez, os novos Asus ExpertBook P3 possuem um perfil bastante elegante e são ideais para transporte. Em rigor, estes modelos pensam 1,36 kg ou 1,75 kg, dependendo do tamanho do ecrã.
Inteligência Artificial é outro dos pilares destes portáteis da Asus
A Inteligência Artificial é uma funcionalidade que não poderia faltar nos novos portáteis da Asus. Além de tudo aquilo que já conhecemos do Copilot da Microsoft, estes equipamentos chegam com alguns truques interessantes.
Uma das funcionalidades que merece destaque é a AI ExpertMeet. Esta foi concebida a pensar especificamente nos profissionais, eliminando qualquer barreira linguística durante uma videochamada com tradução em tempo real.
Ainda neste contexto, os novos portáteis da Asus chegam com uma tecnologia de cancelamento de ruído suportada por IA. Eliminando qualquer ruído de fundo, ela garante que qualquer chamada de vídeo corre na perfeição.
Detalhes técnicos dos novos Asus ExpertBook P3
Como já referido, os novos Asus ExpertBook P3 chegam em duas versões. Em primeiro lugar, temos a versão P3405 que conta com um ecrã de 14 polegadas com resolução 1920 x 1200 pixels ou 2560 x 1600 pixels. Importa ainda notar que o ecrã tem um rácio de 16:10.
No que concerne ao processador, este pode ser equipado com processadores de 13.ª geração até ao modelo Core i7. Além disso, podes configurá-lo com até 64 GB de RAM e com até dois discos SSD.
Importa sublinhar que estes portáteis não vêm com placa gráfica dedicada. Isso significa que não são uma opção para quem quer gaming ou tarefas de renderização de imagem mais exigentes.
A Asus desvendou ainda a versão P3605, sendo a sua principal diferença a presença de um ecrã de 16 polegadas. Naturalmente que este ecrã maior significa um produto mais pesado (1,75 kg).
As restantes especificações deste modelo são iguais às do modelo descrito acima, com exceção do seu armazenamento que pode chegar aos 2 TB PCIe 4.0 SSD. Portanto, a principal diferença entre ambos é o tamanho do seu ecrã.
Para concluir, resta-me dizer que os preços para estes portáteis ainda não foram revelados pela marca. Resta-nos apenas aguardar que a Asus partilhe essa informação com o público.