Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple vai mesmo apresentar mais bombas de desempenho e uma já foi descoberta

Um alto responsável da Apple acaba de publicar um teaser na rede social X que confirma a chegada de novos equipamentos. Um já foi descoberto e a aposta será no desempenho.

Cartaz de evento Apple
Crédito@Apple/GregJoswiak

Novo MacBook Pro pode ser lançado já esta semana

Recentemente surgiram rumores de que a Apple podia fazer um lançamento de novos produtos ainda esta semana. E parece que vai mesmo acontecer. O vice-presidente de marketing da empresa, Greg Joswiak, publicou um teaser na rede social X que confirma a chegada de mais novidades.

Mas o teaser deixa mais pistas sobre as novidades. Na imagem é possível ver um MacBook Pro de perfil. De acordo com os especialistas de mercado, o formato do portátil na imagem em V remete para o novo processador M5.

Mmmmm… something powerful is coming. pic.twitter.com/hHDYwuisJC

— Greg Joswiak (@gregjoz) 14 de outubro de 2025

Parece que será mesmo esta semana que vamos conhecer o novo e potente processador da Apple que vai então equipar esta versão do MacBook Pro de 14 polegadas.

Saliente-se, no entanto, que as versões mais poderosas deste processador – M5 Pro e M5 Max – só devem chegar ao mercado no próximo ano. Pelo menos, é essa a informação avançada pelos rumores.

Há mais novidades para serem apresentadas?

De acordo com as informações divulgadas até ao momento, há mais novidades que vão ser lançadas esta semana.

A par do MacBook Pro chega também um novo iPad Pro. Isto porque também o tablet vai estar equipado com o potente chip M5. De resto, parece que a Apple vai ainda apresentar uma versão atualizada do headset Vision Pro.

Ainda que este dispositivo tenha ficado aquém das expetativas, a entrada da Samsung neste mercado, força a empresa de Tim Cook a renovar a aposta na área XR. Pelo menos, enquanto não apresenta os seus tão aguardados óculos inteligentes.

Infelizmente, não há confirmação de data para a chegada dos novos equipamentos Apple. Nem a empresa confirma o que quer que seja, nem o vice-presidente de marketing Greg Joswiak avança com essa informação na rede social X. Espera-se então que este seja um lançamento discreto, feito apenas através da divulgação de um comunicado de imprensa.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews.