Rival da Xiaomi Mi Band 5? Amazfit Band 5 está a caminho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Caso não saibas, a Huami é a marca parceira da Xiaomi no que toca a produzir as Mi Band 5 e outros wearables da linha Amazfit. Mas a última certificação revela que esta pode estar prestes a lançar uma alternativa à Mi Band 5.

A Xiaomi Mi Band 5 foi apresentada em junho na China, e tem lançamento global agendado para este mês de julho. Mas depois de ser certificada pela FCC, sabe-se agora que a Amazfit Band 5 também está a caminho.

A novidade foi apanhada pelo site Gadgets & Wearables, e revela-nos uma imagem da caixa da smartband. Com esta são reveladas também algumas das suas especificações principais.

Como podes comprovar pela imagem acima, esta vai contar com um painel AMOLED, resistência à água de 5ATM (até 50 metros), monitorização cardíaca contínua e vários modos de desporto.

Também é referido nas especificações que esta terá “GPS conectado”. Isto não significa que esta vá chegar com um módulo de GPS embutido, mas que pode fazer essa conexão recorrendo ao teu smartphone.

A pulseira inteligente vai contar com uma bateria de 125mAh, Bluetooth 5.0 e conectividade a partir de Android 5.0 ou iOS 10.0. Nos próximos dias devemos saber mais detalhes sobre esta que promete ser uma rival da Mi Band 5.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi inspirou-se na Câmara Google para nova funcionalidade na câmara da MIUI 12
  • Xiaomi Mi 10 Ultra pode chegar com características nunca vistas num smartphone
  • Xiaomi Amazfit ZenBuds: auriculares tornam-se um sucesso em apenas 48 horas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.