Rival Android do iPhone 12 mini chega de onde menos se esperava

Bruno Coelho
Comentar

Em 2020 a Apple avançou com um smartphone que há muito se pedia. Numa indústria onde o padrão já se situa em ecrãs acima das 6" polegadas, a empresa de Cupertino ousou lançar um equipamento com 5.4" polegadas.

Seria de esperar que os fabricantes Android seguissem estes passos, apresentando assim alternativas. E numa altura em que a Sony já não tem a expressão de outros tempos neste segmento, pode mesmo ser a primeira a avançar com um rival Android para o iPhone 12 mini.

Novo Sony Xperia Compact está a caminho

O credível leaker Steve Hemmerstoffer (OnLeaks) avança em exclusivo que a Sony vai lançar no mercado um novo “Xperia Compact”. Este modelo terá, segundo a fonte, um ecrã de 5.5” polegadas e medidas de 140 x 68.9 x 8.9mm.

Render do futuro Sony Xperia Compact. Crédito Steve Hemmerstoffer
Render do futuro Sony Xperia Compact. Crédito Steve Hemmerstoffer

É importante realçar que não será tão compacto como o iPhone 12 mini, que tem 5.4” polegadas e mede 131.5 x 64.2 x 7.4mm. Tal acontece, pois abarca um “queixo” pronunciado.

Na parte da frente, o referido smartphone terá uma câmara frontal embutida na notch em forma de gota de 8MP. Atrás estarão duas câmaras, ficando o sensor biométrico na lateral e a entrada para jack 3.5mm no topo.

Este é o iPhone 12 mini
Este é o iPhone 12 mini

Embora se achasse que existia um interesse por smartphones mais pequenos, os primeiros dados revelam que as vendas do iPhone 12 mini desiludem. Entre outubro e novembro, este modelo terá sido responsável, segundo a Consumer Intelligence Research Partners, por apenas 6% do total de vendas dos novos iPhone 12.

Resta saber se este regresso da Sony aos smartphones pequenos terá boa aceitação do mercado. Caso chegue com o preço e características certas, poderá ser algo a ponderar por alguns utilizadores. Ficaremos atentos para saber mais sobre este futuro smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.