Rival Android do iPhone 12 mini chega de onde menos se esperava

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2020 a Apple avançou com um smartphone que há muito se pedia. Numa indústria onde o padrão já se situa em ecrãs acima das 6" polegadas, a empresa de Cupertino ousou lançar um equipamento com 5.4" polegadas.

Seria de esperar que os fabricantes Android seguissem estes passos, apresentando assim alternativas. E numa altura em que a Sony já não tem a expressão de outros tempos neste segmento, pode mesmo ser a primeira a avançar com um rival Android para o iPhone 12 mini.

Novo Sony Xperia Compact está a caminho

O credível leaker Steve Hemmerstoffer (OnLeaks) avança em exclusivo que a Sony vai lançar no mercado um novo “Xperia Compact”. Este modelo terá, segundo a fonte, um ecrã de 5.5” polegadas e medidas de 140 x 68.9 x 8.9mm.

É importante realçar que não será tão compacto como o iPhone 12 mini, que tem 5.4” polegadas e mede 131.5 x 64.2 x 7.4mm. Tal acontece, pois abarca um “queixo” pronunciado.

Na parte da frente, o referido smartphone terá uma câmara frontal embutida na notch em forma de gota de 8MP. Atrás estarão duas câmaras, ficando o sensor biométrico na lateral e a entrada para jack 3.5mm no topo.

Embora se achasse que existia um interesse por smartphones mais pequenos, os primeiros dados revelam que as vendas do iPhone 12 mini desiludem. Entre outubro e novembro, este modelo terá sido responsável, segundo a Consumer Intelligence Research Partners, por apenas 6% do total de vendas dos novos iPhone 12.

Resta saber se este regresso da Sony aos smartphones pequenos terá boa aceitação do mercado. Caso chegue com o preço e características certas, poderá ser algo a ponderar por alguns utilizadores. Ficaremos atentos para saber mais sobre este futuro smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10 pode seguir os piores passos da Apple
  • Oppo A55 5G é oficial: uma desilusão pelo preço pedido
  • Alerta Android: mais de 150 aplicações colocam smartphones em risco! Vê a lista
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.