A Revolut entra agora de forma mais séria no mundo dos pagamentos presenciais em Portugal. A fintech anunciou o lançamento do Revolut Terminal. É o seu próprio dispositivo de ponto de venda (POS) físico, destinado a empresas e comerciantes.
Chega com a promessa de fornecer uma solução rápida, fiável e totalmente integrada com o ecossistema Revolut Business. Este lançamento em Portugal segue-se à introdução do terminal no Reino Unido, Irlanda e Itália no final do ano passado.
Num mercado onde, segundo dados do Banco de Portugal, os pagamentos digitais e contactless estão em forte crescimento e os consumidores valorizam rapidez e conveniência, ter um terminal de pagamento fiável é importante para qualquer negócio.
A Revolut garante que a sua plataforma de processamento tem um tempo de atividade superior a 99,99% (tendo atingido 100% na última Black Friday) para que não percas vendas nos momentos de maior afluência. O próprio Revolut Terminal foi desenhado para estar sempre operacional, com conectividade dupla (Wi-Fi e cartão SIM integrado) e uma bateria que aguenta todo o dia.
Este novo terminal aceita os métodos de pagamento mais comuns, como cartões de débito e crédito das principais redes, bem como carteiras móveis. E suporta transações em 19 moedas diferentes. A grande novidade e diferenciação é a integração nativa do Revolut Pay. Com esta funcionalidade, os teus clientes que também usem Revolut podem pagar de forma instantânea, com um simples toque na app deles.
Para o cliente, isto traz a vantagem de poder ganhar o dobro dos RevPoints (o programa de fidelidade da Revolut) ou usar os pontos acumulados para obter descontos na compra. Para ti, enquanto comerciante, a vantagem está nas taxas. Isto porque as transações via Revolut Pay têm uma taxa mais baixa (0,5% + 0,02 €) comparativamente às transações normais com cartão (0,8% + 0,02 €).
Outro ponto forte destacado pela Revolut é a integração com as contas Revolut Business. O dinheiro das vendas realizadas através do Terminal fica disponível na tua conta empresarial em apenas 24 horas.
A Revolut Business já ultrapassou os 500 milhões de dólares em receita anual a nível global e continua a adicionar mais de 20 000 novos clientes empresariais por mês.