
O banco digital Revolut anunciou esta segunda-feira (6) que atingiu a meta definida há poucos meses, alcançando dois milhões de clientes particulares em Portugal. A empresa revelou ainda que vai implementar novas funcionalidades no país a partir de hoje, incluindo integração com o MB Way e o Multibanco, além da introdução de contas poupança.
Revolut cresce e consolida presença em Portugal
Segundo a Agência Lusa (via Expresso), Ignacio Zunzunegui, diretor de Crescimento do Revolut para o Sul da Europa, explicou que o número de utilizadores alcançado representa “quase 20% de penetração no mercado”, destacando Portugal como um dos países com maior adoção do Revolut a nível global.
Desde julho, o banco passou a operar como sucursal em Portugal, oferecendo aos clientes um IBAN português, o que facilita o uso de serviços locais, como domiciliação de ordenado, débitos diretos e, agora, acesso ao sistema de pagamentos nacional.
Integração com MB Way e novas contas poupança
Com a nova integração, clientes com IBAN português já podem realizar transferências instantâneas via MB Way, pagar com códigos QR em lojas físicas e online, liquidar impostos e faturas com referências Multibanco, e até levantar dinheiro em caixas ATM com códigos MB Way.
Outra novidade é a chegada das contas poupança com acesso instantâneo, que terão remuneração diária. Segundo Zunzunegui, esta modalidade já é considerada um sucesso em Espanha, atraindo milhões em depósitos graças à possibilidade de movimentar o saldo a qualquer momento, sem penalizações.
O acesso aos serviços Multibanco e às novas contas poupança será disponibilizado de forma gradual aos clientes portugueses.