Revolução da AirTag no horizonte: o que esperar da nova geração em 2025?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A AirTag chegou ao mercado há alguns anos e facilmente se assumiu com um dispositivo popular dentro do ecossistema Apple. Associada ao sistema Find My, permite aos utilizadores encontrar objetos perdidos a que esta esteja acoplada, como chaves ou a carteira.

Segundo a mais recente afirmação de Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple está preparada para lançar uma nova AirTag na primeira metade de 2025. O que pode a Apple mudar neste pequeno gadget?

Segunda geração do chip ultra-wideband pode ser a grande mudança

A AirTag original foi lançada em 2021 e não é propriamente dos produtos que mais pede uma revisão por parte dos utilizadores. A grande melhoria deve estar na segunda geração do chip de ultra-wideband (UWB).

Este chip foi introduzido pela empresa com o iPhone 15, e com a chegada à segunda geração da AirTag pode ajudar a melhorar a tecnologia de monitorização. E claro, com isso melhorará a precisão do produto.

Pela sua conveniência, a AirTag tornou-se rapidamente um produto popular. Os utilizadores alocam-na a objetos que não querem perder. Para isso basta que haja outros produtos Apple na zona, que ajudam a localizar o teu objeto perdido.

A AirTag possui certificação IP67, que a torna um produto resistente à água e a poeiras. Além disso, possui um corpo que combina plástico e aço inoxidável, para maior resistência. Leva uma pilha que lhe confere autonomia para cerca de um ano.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.