doogee X6 pro reviewO Doogee X6 Pro não é um terminal para todo o tipo de utilizadores, como quase todos os terminais, este Doogee X6 Pro é um equipamento destinado apenas a um segmento específico de mercado.

Ao passo que alguns procuram a melhor câmara num smartphone, outros a melhor performance, muitos dos nossos leitores também procuram o melhor preço. A economia não está nas melhor situação e salvar uns trocos é sempre bom.

Este Doogee X6 Pro é um declarado gama-baixa mas com especificações bem atraentes para o seu preço. É um terminal destinado àqueles que querem gastar pouco, mas mesmo assim, não querem ter muitos compromissos no seu meio de comunicação móvel.

   

Design

Começado pelo design do terminal, o Doogee X6 Pro conta com um qualidade de construção pouco elaborada, o gadget é todo ele feito em plástico e não é um telemóvel que salta à vista quando em cima da mesa. A liga de plástico lateral com um escovado “tipo metálico” dão-lhe um ar mais espevitado e embora acredite que seria melhor se fosse mesmo metal, entendo a jogada para reduzir custos de fabrico.

Doogee X6 Pro

Ecrã

O ecrã de 5.5” polegadas oferece uma qualidade HD, mas infelizmente, o seu capacitivo é de perder a cabeça pois nem sempre regista o toque com a precisão que devia. O ecrã tem qualidade para ver o teu filme e série preferida com alguma qualidade, no entanto, escrever uma mensagem torna-se um pesadelo para quem escreve minimamente rápido. Por várias vezes decidi desistir a meio e telefonar em vez de continuar a tentar.

Performance

Olhando para a performance o terminal surpreendeu-me pela positiva, claro que deves ter em conta a quantidade de apps que tens abertas, mas senti uma fluidez agradável para um smartphone ao preço apresentado. O Doogee X6 Pro conta com um processador MediaTek MT6735, 2GB de RAM e 16GB de memória interna com a possibilidade de expansão via Micro SD com mais 32GB.

Para além destas specs o Doogee X6 Pro tem conectividade Dual-SIM e para quem precisa de ter dois números constantemente ativos mas não quer gastar uma nota verde, este smartphone é uma excelente opção.

O User Interface (UI) deixa a desejar com um tema um pouco escuro que lhe tira o “brilho” do Android Lollipop 5.1, mas nesse aspecto não custa nada instalar o Google Now Launcher e ficar com uma experiência quase Android MarshMallow.

Câmara

Quanto a câmaras, este Doogee X6 Pro deixa muito a desejar. Se gostas de um smartphone com uma boa câmara deixa este X6 Pro de lado. A câmara traseira de dia dá-nos ruído em certas situações e os 5MP interpolados para 8MP não conseguem captar as cores de uma forma correta.

A câmara frontal de 2MP interpolados para 5MP mais vale a pena não ligar se quiseres tirar uma fotografia noturna, de dia terás uma selfie com dificuldade no foco, acredito que com paciência conseguirás disfarçar com um filtro no Instagram.

Doogee X6 Pro 2

Bateria

A bateria de 3000 mAh é relevante o suficiente para ser um destaque, o smartphone dá-nos autonomia para um dia de utilização sem problemas, devo realçar que quando o terminal chega aos 15% de bateria rapidamente se descarrega totalmente por isso não saias de casa com o “sumo a meio”.

O smartphone também faz chamadas e é bom indicar esta tal proeza porque neste caso ouve-se bem tanto de um lado da linha como do outro. Ao ligares o alti-falante ouvirás um ruído normal de uma coluna que se nota ser barata, mas para ser honesto não me afetou a comunicação durante a chamada.

Doogee X6 Pro 1

Conclusão

Devo ainda referir que fiquei um pouco desiludido ao saber que o Doogee X6 Pro não conta com colunas frontais, ao ver o smartphone pela primeira vez presumi que pudesse-mos ter umas colunas Stereo frontais, algo que não se deparou, ainda hoje me questiono o porquê daquele design na parte inferior. Em suma, o smartphone é um terminal digno do seu preço, aliás o Doogee X6 Pro é fantástico para o preço.

Peca no capacitivo do terminal, mas se utilizares o gadget maioritariamente para chamadas, não terás muitos problemas. A sua fluidez é invejável e por menos de 100€ acredito que ficarás super satisfeito. É também bom referir que se não te importantes de subir aos 150€ certamente terás mais opções com maior qualidade.

Fica com a nossa vídeo review e não te esqueças de subscrever o nosso canal no Youtube AQUI para ficares a par de toda a tecnologia falada em Português.

Queres poupar mais?