Revelados todos os segredos das câmaras do Realme 9 Pro+

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a próxima semana, a Realme vai lançar no mercado europeu o modelo 9 Pro+ e acabam de ser revelados todos os pormenores sobre o sistema ótico do smartphone.

Sensor primário Sony IMX766 e estabilização ótica de imagem são algumas das surpresas que a marca reserva para os utilizadores.

Realme 9 Pro+ com estabilização ótica de imagem na configuração de câmara traseira e na câmara frontal

Na próxima semana, a Realme vai lançar no mercado europeu o smartphone Realme 9 Pro+, um modelo que tem vindo a ser alvo de várias revelações no mundo Web. Agora foram desvendadas todas as especificações integradas no sistema ótico com que vem equipado.

De acordo com o leaker Yogesh Brar, o novo smartphone reserva algumas boas surpresas para os utilizadores adeptos de fotografia. Avança o referido leaker que o Realme 9 Pro+ vai integrar um sensor primário Sony IMX766 com uma resolução de 50 megapixéis e uma abertura de f/1.88.

Segundo a mesma fonte de informação este sensor vai chegar equipado com estabilização ótica de imagem, uma especificação muito apreciada entre todos os utilizadores praticantes da arte de fotografar.

Este sensor Sony de 50 megapixéis, como não podia deixar de ser, é um dos componentes presentes na configuração de câmara traseira tripla do terminal. Aí está também um sensor ultra grande angular Sony IMX355, de oito megapixéis de resolução, que oferece um campo de visão de 119 graus e uma abertura de f/2.25.

A completar o trio de sensores encontra-se um sensor de profundidade de dois megapixéis e uma abertura de f/2.4. Já na zona frontal, o Realme 9 Pro+ apresenta uma objetiva Sony IMX471 com uma resolução de 16 megapixéis e uma abertura de f/2.45. E o melhor de tudo é que também aqui os utilizadores vão ter estabilização ótica de imagem.

Este novo smartphone da Realme é, sem dúvida alguma, uma boa opção de compra para todos os utilizadores que procuram boas especificações óticas nos seus terminais móveis.

Especificações esperadas no Realme 9 Pro+

No que diz respeito às restantes especificações técnicas do novo terminal Realme, este terá aos comandos o processador Dimensity 920 da MediaTek emparelhado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM.

No armazenamento interno terá opções de até 256 GB de a capacidade. Já a zona frontal será ocupada quase na totalidade pelo ecrã AMOLED de 6,43 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

De resto, sabe-se já que vai executar o sistema operativo mais recente da Google, Android 12, e que será alimentado por uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts.

Sobre o preço com que irá ser disponibilizado, não existem ainda informações, mas possivelmente durante a próxima semana também este "pormenor" será revelado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme prepara-se para quebrar novo recorde com a ajuda da OPPO
  • Samsung: primeiras imagens do próximo Galaxy Z Fold 4 e mais uma série Galaxy que terá 5 anos de atualizações
  • Xiaomi Redmi K50: revelado um dos maiores segredos dos smartphones
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt