Revelados mais detalhes do smartphone da LG com ecrã rolável

Carlos Oliveira
Comentar

Depois de dois anos em que os smartphones dobráveis foram o centro da inovação no mercado mobile, este prepara-se agora para algo irreverente. Os smartphones com ecrãs roláveis parecem estar mais próximos que o imaginado e a LG será uma das pioneiras nesta tecnologia.

Agora, surgiram mais detalhes acerca do funcionamento deste irreverente equipamento da sul-coreana. Os dados foram partilhados pela utilizador Tron, no Twitter, e dão-nos uma ideia mais concreta de como funcionará o provável LG Rollable.

LG Rollable MechanicsThe patented LG smartphone has a flexible display that can be rolled up partially in the housing. In its most compact form, you can use the size of a regular smartphone at will. The phone can be ejected left and right thanks to the roll-slide mechanism.

— Tron (@cozyplanes) 5 de dezembro de 2020

LG Rollable terá um ecrã que se expandirá para as laterais

Pelo que a fonte refere no seu perfil nessa rede social, olhamos para um conceito com algumas semelhanças com o LG Wing. Ou seja, teremos um smartphone aparentemente convencional, mas que esconde um segredo que o destaca da concorrência.

Quando no seu formato mais reduzido, o possível LG Rollable assemelha-se com um smartphone convencional. Mas sempre que o utilizador desejar, poderá "puxar" o ecrã, tanto da lateral direita como da esquerda, para ter uma área de trabalho mais alargada.

Ao que tudo indica, quando totalmente aberto, este LG Rollable poderá alcançar as 7.4 polegadas, simulando aquilo que os dobráveis já oferecem. Contudo, a grande vantagem deste conceito é que só usarás essa dimensão se o desejares.

Rollable

Será possível puxar apenas uma das laterais do smartphone, não sendo obrigatório que o "abras" até à sua total expansão. Para prevenir que o ecrã feche abruptamente, será incorporado um mecanismo de bloqueio do ecrã.

Ecrã do rolável da LG estará sempre protegido

Vários conceitos deste tipo de smartphones mostram um ecrã que se expande sem uma estrutura lateral. É como se puxasses apenas o ecrã para fora, mas isso não acontecerá no produto da LG.

Segundo a mesma fonte, este dispositivo terá uma estrutura superior que se expandirá consoante o ecrã. Ou seja, a armação que serve de suporte ao ecrã do smartphone irá acompanhar o painel para que este tenha a proteção e suporte necessários.

Este leque de informações dá-nos uma ideia mais concreta de como deverá funcionar este irreverente dispositivo. Pelo referido, a aposta da LG parece uma derivação dos dobráveis, mas que oferece ao utilizador maior liberdade de escolha no tamanho do ecrã que pretende utilizar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.