Depois de ter lançado o Realme Pad 2 na Índia e dos rumores sobre uma possível versão 3 do seu tablet, a Realme já estará sim a trabalhar numa versão Lite deste seu dispositivo.
A informação tem como base dados disponibilizados nos sites das organizações de certificação SIRIM (Standards and Industrial Research Institute of Malaysia) e EMT, em ambos os casos a confirmar que o fabricante submeteu uma versão Lite do seu tablet Pad 2 para aprovação.
Detalhes das câmaras... e pouco mais
O site MySmartPrice está a avançar com alguns detalhes do novo tablet da Realme, embora sejam ainda escassos os dados que permitam fazer uma comparação entre este Lite e a versão original. A partir da informação do processo de certificação disponibilizada pela EMT, confirma-se apenas o suporte a carregamentos até 15W.
Este detalhe junta-se ao leak de informação encontrado pela mesma fonte na base de dados disponibilizada no site oficial da aplicação de fotografia Camera-FV5, que confirma não só a existência do Realme Pad 2 Lite, como os detalhes das duas câmaras e dos blocos óticos:
- Câmara traseira com sensor de 8MP para imagens com resolução máxima de 3264×2448 pixéis; lente com distância focal de 24.5 mm (formato 35mm) e abertura de f/2.0;
- câmara frontal com sensor de 5MP (2592×1944 pixéis) e lente com distância focal de 19.6mm e abertura de f/2.2 para chamadas de vídeo.
Uma vez que o preço do Realme Pad 2 no mercado indiano varia entre os 200 e os 250 euros, feito o câmbio da rúpia indiana, será de esperar um valor mais baixo da versão Lite. Resta aguardar pela confirmação da Realme.