Revelado próximo smartphone Nokia 5G com preço abaixo dos 300 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Nokia G42 e deve chegar ao mercado europeu ainda durante este mês de junho.

O modelo que conta com comunicações 5G foi agora revelado e sabe-se já que terá um custo abaixo dos 300 euros.

Especificações esperadas no Nokia G42 5G

Imagem do Nokia G42
Crédito@PhoneArena/SumoiMobiili

Desde o início da semana que o mundo Web fala num novo lançamento da Nokia. Agora foi revelado que o novo smartphone será o G42 e vai contar com comunicações 5G. Mas o melhor de tudo é que este smartphone à prova de futuro terá um custo bastante amigo da carteira de cerca de 270 euros.

A informação chega através do site finlandês SumoiMobiili que avança também com algumas das especificações que podemos esperar ver no terminal.

Os ainda fãs da Nokia devem preparar-se para especificações modestas tendo em conta o preço igualmente humilde. Assim, o G42 estará equipado com um ecrã de 6,56 polegadas que vai fornecer uma resolução HD+ e estará protegido com Corning Gorilla Glass.

No interior está alojado o processador Snapdragon 480+ com suporte para comunicações 5G, o que deverá ser o grande argumento de compra deste terminal. Conte-se ainda com duas configurações de RAM de 4 GB ou 6 GB e apenas uma de armazenamento interno com 128 GB de capacidade.

Reparações Do It Yourself

O modelo será também alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de apenas 20 watts. Por último, na configuração de câmara traseira tripla estará um sensor primário com 50 megapixéis, complementado por mais dois sensores, ambos com dois megapixéis de resolução.

Mas o novo Nokia tem outra particularidade muito interessante. Este será um terminal com suporte QuickFit. O que significa que os utilizadores vão conseguir reparar o seu próprio terminal com peças obtidas através do iFixit.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt