Revelado o processador do Meizu X4 Pro a escolha recaiu no Exynos 5

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Meizu é uma das empresas chinesas mais promissoras, e que tem apostado muito com o terminal Meizu MX4. Se bem se recordam este smartphone tem batido records nas benchmarks, como Filipe aqui publicou. Não contente e ambicionando por mais, uma nova variante do MX4 é esperado, o PRO. Sendo este o terminal mais promissor de fabricantes chineses nos próximos meses, e que vai oferecer algumas diferenças substanciais à versão original.

Não vai à muito tempo que falamos de integração de um sensor de impressão digital e um ecrã com resolução QHD de 5,5 polegadas, certezas não havia sobre o processador, agora sabemos que a escolha para estes smartphone recaiu no Samsung Exynos 5430 uma opção octa-core, dúvidas esclarecidas através de testes de desempenho que apareceram através do site GFXBench.

O processador é acompanhado por 3GB de RAM, como referido atrás terá um ecrã de 5.5 polegadas 2560 x 1536 pixeis QHD, 3GB de RAM com armazenamento interno 16 GB, de acordo com o GFXBench estando somente 12GB livres para o utilizador. Na parte de trás poderemos encontrar uma câmara Sony de 20,7 megapixeis capaz de gravar vídeo 4K , enquanto na câmara frontal terá um sensor de 5 megapixeis. O Exynos 5430 foi o primeiro chip fabricado com tecnologia de 20 nanômetros high-k metal gate (HKMG), quatro núcleos são ARM Cortex-A15 e outros quatro Cortex-A7, podendo trabalhar em conjunto graças à arquitectura ARM Big.little. A GPU integrada é uma Mali-T628. No sistema Operativo deveremos contar com o Android 4.4.4 KitKat, com a personalização da marca o Flyme OS,

Talvez queira ler:

  • Primeiras fotos do provável Xiaomi Mi5
  • Vivo X5 Max-Primeiras fotos daquele que poderá ser o smartphone mais fino do mundo
  • Oppo anunciou o 1105 um 64 bits de gama média
  • Xiaomi faz parceria com Youku Tudou a maior empresa de Internet TV na China
  • Wiko prepara-se para oficializar novo topo de gama
  • HTC One (M9) com ecrã de 5.2″ e resolução 2 K, Snapdragon 805 e 3GB de RAM (rumores)
  • Android Lollipop para HTC One M8 virá com Sense 6.0

Queres ser o MAIOR? Então informa-te em como o ser aqui!

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Dá a conhecer aos teus amigos a 4GNews convidando-os a seguir-nos via redes sociais!