A BYD apresentou oficialmente o e7, divulgou imagens oficiais e especificações do novo sedan elétrico e já deu entrada ao pedido de licença de venda no país, o que indica que o lançamento comercial deverá acontecer em breve. Apesar de o novo carro ter potencial para agradar a diferentes consumidores, foi pensado especificamente para um segmento do mercado: os táxis.
Inserido na série “e”, voltada para modelos acessíveis, o BYD e7 posiciona-se como uma opção funcional, prática e económica, ideal para frotas. Com forte foco no mercado de táxis na China, o lançamento reforça a presença da marca no segmento de serviços de mobilidade urbana.
Motor elétrico de 134 cv e bateria LFP

O BYD e7 utiliza o motor TZ180XSJ com 100 kW (134 cv), que permite atingir uma velocidade máxima de 150 km/h.
Apesar de os detalhes sobre a bateria ainda não terem sido divulgados, já se sabe que o modelo recorrerá à tecnologia LFP (lítio-ferro-fosfato), mais durável e segura — um ponto-chave para operadores que dependem de fiabilidade a longo prazo.

No que diz respeito ao seu tamanho, o modelo oferece dimensões amplas para o segmento, garantindo conforto aos ocupantes, com 4.780 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.515 mm de altura.
A distância entre eixos de 2.820 mm destaca-se face a concorrentes diretos como o Tesla Model 3, sendo 60 mm mais longa. Essa característica deverá traduzir-se em maior espaço para as pernas no banco traseiro — um critério essencial para quem atua no transporte de passageiros.
O modelo pesa entre 1.499 kg e 1.566 kg, dependendo da configuração, o que está dentro da média para um elétrico com estas dimensões.
Design discreto, com foco no essencial

O BYD e7 mantém o estilo sóbrio e funcional típico dos veículos de serviço. O modelo adota a linguagem de design Marine Aesthetics, com faróis dianteiros estreitos, capô inclinado e uma grelha trapezoidal. O conjunto traseiro é simples, com lanternas divididas — em vez da tradicional barra única iluminada presente noutros modelos da marca — e um para-choques de linhas limpas.
A versão revelada nas imagens oficiais, possivelmente o topo de gama, apresenta rodas cinzentas de 16 polegadas.

As maçanetas tradicionais e a ausência de detalhes mais sofisticados, como câmaras de visão 360º ou sensores de estacionamento frontais, reforçam a aposta numa configuração de baixo custo — ainda que o modelo conte com teto panorâmico, um diferencial relevante dentro da sua proposta.
Uma aposta certa para o setor da mobilidade urbana

O BYD e7 insere-se na série Ocean, ao lado dos modelos Seal, Seal-U e Dolphin, e será o mais recente representante da sublinha “e”, desenhada com foco na acessibilidade e uso profissional.
Tudo indica que o modelo chegará ao mercado com preços competitivos e custo de operação reduzido, combinando características funcionais com uma proposta prática e direta — ideal para o uso intensivo em frotas de táxis e operadores de mobilidade.
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