As redes sociais continuam a ser uma fonte inesgotável de leaks sobre novos smartphones e, neste capítulo, a Weibo assume especial importância quando falamos de dispositivos de marcas chinesas.
Mais uma vez esta plataforma de microblogging foi escolhida para aquelas que sugerem ser as primeiras imagens reais do Xiaomi Mi MIX 5, o modelo de referência deste fabricante que poderá agitar o mercado – apesar de não serem conhecidos oficialmente os timings de lançamento.
A notícia chega através do Xiaomi Time, que cita o influencer Digital Chat Station (nome traduzido do mandarim) para revelar as imagens e algumas das principais características que estão a ser associadas ao novo smartphone da Xiaomi.
Corpo cerâmico integral e alta-resolução
A informação agora revelada dá conta de três características ‘de peso’ que estão a ser associadas ao Mi Mix 5:
Câmara frontal de alta-resolução ‘full area’ sob o ecrã - sem notches ou outras aberturas que possam comprometer a qualidade da câmara, esta solução permitirá instalar uma versão com maior resolução, “sem comprometer a qualidade das selfies”;
Corpo integral cerâmico com moldura ultrafina e friso negro – a Xiaomi aposta numa caixa integral, de conceito ‘unibody’, totalmente feita em materiais cerâmicos. Para reforçar o aspeto slim o Mi Mix 5 terá uma moldura ‘super extreme’ à volta de todo o ecrã, incluindo um friso negro para reforçar o seu visual elegante;
Sem a camada de ‘touch’ sobre o ecrã - a camada que assegura o reconhecimento dos toques do utilizador no ecrã deverá passar a estar integrada no próprio painel ou posicionada noutra zona do chassis, permitindo criar uma estrutura mais sólida e elegante.
Na falta de mais detalhes sobre as especificações técnicas do Mi Mix 5, o Xiaomi Time relembra as características do Mi Mix 4, um modelo que fez furor quando foi lançado... mas em 2021: chip Qualcomm Snapdragon 888+, ecrã de 6,67” (2400x1800 pixéis, 800 nits e refresh de 120Hz), câmara traseira tripla com sensor principal de 100 MP, câmara frontal com sensor de 20MP e bateria de 4500mAh com suporte a carregamentos rápidos com e sem fios.
Olhando para a informação revelada originalmente na rede social Weibo, a Xiaomi poderá definir uma nova referência no mercado destes dispositivos, quer ao nível do design, que em relação às especificações técnicas.
Resta saber quando e a que preço poderão chegar estas novidades em forma de smartphone, algo que o fabricante, para já, não revela.