Xiaomi Mi MIX 4: todas as especificações reveladas antes da apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não há como contornar o interesse. O Xiaomi Mi MIX 4 é o smartphone mais aguardado dos últimos meses da marca chinesa, faltando apenas algumas horas até que seja concretizada a sua apresentação oficial.

Mas enquanto isso não acontece, sucedem-se as fugas de informação que afastam o efeito surpresa do evento de amanhã. Desta feita, temos acesso ao conjunto das especificações que tornarão o Xiaomi Mi MIX 4 tão especial.

Xiaomi Mi MIX 4 traz Snapdragon 888+, câmara embutida e mais

As especificações que agora revelamos foram inicialmente partilhadas pela publicação Sparrows News. Tais informações constam da apresentação oficial do smartphone, embora os slides se mantenham em privado para resguardar a fonte desta fuga de informação.

O componente que mais atenção receberá no Xiaomi Mi MIX 4 será o seu ecrã. Será um painel OLED de 6,67" polegadas de diagonal, com uma resolução 2400 x 1080 pixels, resultando numa densidade 400ppi.

Este é protegido por vidro Gorilla Glass Victus, o padrão mais resistente que a marca disponibiliza atualmente. As suas margens serão quase inexistentes, como já vimos pelas imagens partilhadas, e sem qualquer interrupção na experiência de visualização.

A comandar todas as operações do Xiaomi Mi MIX 4 estará o processador Qualcomm Snapdragon 888+. Fica por esclarecer a quantidade de RAM e armazenamento interno do smartphone, mas está garantida a utilização das tecnologias mais velozes no mercado.

Observando agora a sua componente fotográfica, o Xiaomi Mi MIX 4 destacar-se-á pela sua câmara frontal embutida no ecrã. A sua resolução será de 20MP, capaz de combinar 4 pixels em 1 na esperança de proporcionar bons resultados.

Na traseira contaremos com a presença de três sensores, encabeçados por uma lente de 108MP da Samsung. Este será acompanhado por uma lente grande angular de 13MP e uma telefoto de 8MP com zoom ótico de até 5 vezes.

Importa igualmente notar a presença de uma bateria de 4500mAh. Esta contará com carregamento rápido a 120W por fio e a 50W sem fios. As suas dimensões serão de 162 x 75 x 8mm e pesará 225 gramas.

Perante aquilo que temos conhecimento, só falta mesmo a Xiaomi expor o Mi MIX 4. Todos os pormenores do irreverente smartphone estão disponíveis ao público, retirando o efeito surpresa outrora proporcionado pelos eventos de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela novos vídeos cativantes do seu próximo flagship Mi MIX 4
  • Xiaomi Mi MIX 4: as confirmações que pediste antes da apresentação oficial
  • Xiaomi prepara nova gama de televisões OLED ideais para gaming
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.