Há umas semanas pedimos-te para votar: farias subscrição ao serviço Google Stadia? O serviço de subscrição de jogos está a dividir opiniões pela internet inteira, portanto, quisemos saber a tua e dos leitores 4gnews. Obtivemos mais de 300 respostas, conseguindo perceber a intenção da maioria.
Infelizmente para a Google e a possível chegada do Stadia a Portugal, a maioria respondeu que não, com 53% das respostas. De seguida temos 28% dos leitores a dizer talvez com apenas 19% dando um firme sim.
Com serviços já disponíveis como PlayStation Plus, PlayStation Now, Xbox Games Pass, Origin e muitos outros, o Google Stadia parece não interessar muito aos portugueses, para já. A ideia de jogar por transmissão em qualquer lado é interessante mas o formato mais popular ainda é a consola.
Google Stadia sofre de várias lacunas
Embora ainda não disponível em Portugal, uma pesquisa rápida revela várias opiniões e análises ao serviço Stadia. As análises acabam todas por salientar os mesmos pontos negativos: problemas de performance, latência e periféricos que não estão preparados.
Por exemplo, jogos single-player tiveram um desempenho decente no Google Stadia. Contudo, assim que foram experimentados títulos online multiplayer, os problemas de latência e atraso na interação dos botões foi notória.
Adicionalmente, vários utilizadores estão a relatar que o Chromecast Ultra (utilizado para transmitir jogos do telemóvel para a televisão), sobreaquece bastante, o que não devia surpreender ninguém. Os Chromecasts sempre aqueceram com a transmissão de conteúdo, ainda mais se for streaming de jogos em 4K.
Editores 4gnews recomendam:
- The Witcher rebenta com as classificações da última temporada de Game of Thrones!
- The Witcher 3 reconquista top de vendas na Steam! Tudo graças à série no Netflix
- Pokémon tem dois novos jogos exclusivos no Facebook Gaming