(Resultados) Eras capaz de comprar um Huawei Mate 30/30 Pro sem serviços Google?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há uma semana lançámos a questão: comprarias um Huawei Mate 30 Pro sem serviços Google? Fizemos um formulário Google e pedimos aos nossos leitores para nos responder e dar a sua opinião. Assim sendo, está na hora de vos mostrar os resultados da sondagem, com 845 respostas.

Resultados da sondagem do Huawei Mate 30

  • Sim - 62.5%
  • Não - 34.6%

Analisando os resultados, temos uma divisão bastante saudável. A maioria dos nossos leitores compraria um telemóvel da série Mate 30 sem hesitações. Ainda assim, 35% dos leitores não o fariam. Alguns dos leitores decidiram dar respostas personalizadas e vamos ver algumas para perceber ainda melhor seu o ponto de vista.

Um fator fulcral à decisão de compra também foi o preço. "Só não compraria pelo preço, os serviços contornam-se" e "Depende do preço" foram algumas das respostas mais abundantes. De resto, a maioria dos nossos leitores não se importam de dar a volta à situação e instalar apps da Google.

Nos comentários e na própria sondagem houveram utilizadores a questionar razão pela qual estamos a trazer atenção a este assunto e se temos algo contra a Huawei. É importante esclarecer que embora tenhamos as nossas preferências pessoais, a equipa 4gnews não é tendenciosa a favor ou contra marcas.

A verdade é que a Huawei é a segunda maior vendedora de telemóveis do mundo. Será a primeira vez que uma empresa deste calibre planeia lançar um telemóvel sem uma componente (serviços Google) existente em todos os outros. Assim, aproveitamos a oportunidade para saber a opinião dos nossos leitores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei: 28 smartphones vão receber a EMUI 10 até ao final do ano! O teu está na lista?
  • OnePlus 7T volta a não ter carregamento sem fios! O CEO explica porquê
  • Huawei Honor V30 pode ser apresentado muito antes do esperado! E não chega sozinho
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.