Resolve o quebra-cabeças para descobrires a data do evento Google I/O

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano, a Google resolveu desafiar os seus seguidores. Nas suas redes sociais, colocou um quebra-cabeças, cuja resolução anuncia a data do evento I/O.

O desafio de 15 níveis está ainda disponível para ser solucionado, mas, entretanto, a Google confirmou já que a sua conferência vai acontecer a 14 de maio.

Evento I/0 pode trazer o Pixel 8a e novidades IA da Google

The countdown to #GoogleIO is here! ⏳ Tune in May 14 for our latest updates and demos → https://t.co/dkRkJ7ldvi pic.twitter.com/NH2sq4diqu

— Google (@Google) 14 de março de 2024

Mas concentremo-nos nos anúncios que podemos esperar ver no evento deste ano. Ainda que nos últimos tempos, a Google tenha revelado muitas novidades na área de Inteligência Artificial, prevê-se que a conferência mostre mais sobre o trabalho que a gigante de pesquisa está a fazer na área.

Na área do hardware, uma das novidades que podem ser apresentadas será o smartphone acessível Pixel 8a. A própria Google deu já a entender que o modelo será apresentado neste palco. É esperado que o terminal tenha o mesmo design do seu antecessor, mas que chegue ao mercado com um preço inicial mais elevado.

Android 15 estará presente, mas Pixel Fold 2 não

No que respeita a software, é bastante provável que a gigante de pesquisa revele mais sobre o novo sistema operativo Android 15, uma vez que este já está disponível numa versão beta para programadores.

Mas o evento será também marcado por uma ausência: o Pixel Fold 2. De acordo com rumores recentes, o novo smartphone dobrável da empresa foi adiado. A razão para este adiamento não podia ser melhor: a Google quer equipar o modelo com o seu processador mais recente e, como tal, não pode apresentá-lo já em maio.

A conferência I/O de 2024 vai ter direito a um evento presencial, mas pode também ser acompanhada via streaming online. Além das habituais palestras, entre as quais se inclui a do CEO Sundar Pichai, esta conferência terá também sessões técnicas e workshops.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt