Mesmo antes do anúncio de Resident Evil Requiem, já circulavam especulações de que Leon Kennedy regressaria neste novo capítulo da saga. Nas últimas semanas, Dusk Golem — um conhecido informante da série, com um histórico misto de acertos e erros nas suas divulgações — voltou a reforçar que a personagem poderá estar presente.
De acordo com o leaker, Leon faria parte de uma secção de jogabilidade ambientada em 2020, anos antes da campanha de Grace Ashford, protagonista do título, cuja história decorre em 2028.
No último trailer de Requiem, exibido durante a Tokyo Game Show, a aparição de uma figura encapuzada levou muitos fãs a especular que poderia tratar-se de Leon ou de outra personagem icónica da franquia. No entanto, segundo a Capcom, este não é o caso.
Em entrevista ao site The Gamer, o diretor Koshi Nakanishi e o produtor Masata Kumazawa confirmaram que a personagem encapuzada não é Leon, Chris, Wesker ou qualquer outra figura clássica, mas sim alguém totalmente novo:
“As pessoas ficam frustradas connosco porque, mesmo que não tenhamos prometido nada, os rumores e teorias eram tão fortes que acabaram por ser amplamente acreditados.
O homem encapuzado é uma personagem nova, isso podemos confirmar. Foi criada especificamente para esta história, e espero que ajude a contextualizar a forma como estamos a abordar a narrativa deste capítulo.”
- Disseram os diretores.
Ainda que esta declaração descarte a hipótese de Leon ser a figura misteriosa, não elimina a possibilidade de o agente aparecer em Resident Evil Requiem. Mesmo sem confirmação oficial, os fãs poderão descobrir no lançamento se o icónico herói terá (ou não) um papel nesta nova história — algo que pode acabar por ser ainda mais emocionante do que uma revelação antecipada.
Resident Evil Requiem será lançado a 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch 2.