A Capcom continua a faturar em grande com os seus novos "remakes" dos lendários jogos Resident Evil. O mais recente — Resident Evil 3 Remake — foi lançado globalmente no dia 3 de abril e, passados apenas 5 dias conseguiu registar mais de 2 milhões de cópias vendidas (físicas e digitais).
A confirmação foi dada pela própria Capcom através de uma publicação no seu blog oficial. Apesar de muitos continuarem a considerar o remake do Resident Evil 2 superior, o novo jogo continua a conquistar milhões de jogadores em todo o mundo. O jogo está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Estratégia de lançamento do Resident Evil 3 Remake foi crucial para o seu sucesso
Numa altura em que grande parte da população mundial se encontra em quarentena devido à pandemia do COVID-19, a Capcom decidiu abordar o lançamento do novo título de forma mais "aberta". Através do lançamento do Racoon City Demo do Resident Evil 3 e abertura do programa beta para o Resident Evil Resistance, conseguiram criar um grande hype em torno do novo jogo.
Com estas duas ofertas antes da chegada do Resident Evil 3 Remake, conseguiram que milhões de fãs ficassem de olhos postos no novo título. De acordo com as informações publicadas pela Capcom, as vendas de cópias digitais foram responsáveis por quase 50% do total.
Apesar da marca impressionante, é possível que este número tivesse sido bastante superior caso as vendas de cópias físicas não tivessem sido afetadas pela pandemia do COVID-19.
Resident Evil 2 Remake continua a apresentar números impressionantes
Além dos números de vendas do seu mais recente jogo, a Capcom revelou ainda os números impressionantes do Resident Evil 2 Remake. O jogo que foi lançado em janeiro deste ano, já conseguiu acumular mais de 6,5 milhões de vendas, comprovando uma vez mais a grande popularidade desta saga.
Editores 4gnews recomendam:
- Lenovo Legion: o smartphone gaming que vai trazer um carregamento como nunca viste!
- PUBG vai levar-te para o mundo do Jurassic Park na Temporada 7!
- #RipFortnite chega às tendências no Twitter! Rivais continuam a ganhar terreno