Resident Evil 3 remake: demo disponível para Xbox One e PlayStation 4!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

20 anos depois, o Resident Evil 3 (RE3) está de volta com um remake incrível e já podes fazer o download do demo! Para já, está disponível para Xbox One e PlayStation 4. O lançamento oficial do jogo completo será feito dentro de algumas semanas, mas podes começar já a explorar a maioria das novidades implementadas.

Além do remake do RE3 a Capcom disponibilizou também a versão Open Beta do Resident Evil Resistance, onde 4 jogadores vão ter de fazer de tudo para conseguir escapar do mapa, enquanto um quinto jogador irá assumir o papel de vilão.

PlayStation 4

  • Resident Evil 3: Raccoon City Demo
  • Resident Evil Resistance Open Beta

Xbox One

  • Resident Evil 3: Raccoon City Demo
  • Resident Evil Resistance Open Beta

O que esperar deste novo remake do Resident Evil 3

Num vídeo publicado pela PlayStation podemos assistir a vários momentos de comparação do jogo lançado em 1999 e o novo RE3, onde Peter Fabiano (produtor do remake), deixa várias informações preciosas.

Para os fãs da saga Resident Evil, certamente que vão encontrar diversas implementações já conhecidas do remake feito do Resident Evil 2 lançado no ano passado. Entre as várias novidades está a mecânica de gestão de inventório e também a nova câmara de combate em terceira pessoa.

No entanto, tal como destaca Fabiano, o Resident Evil 3 apresenta um foco muito maior em secções de ação. Apesar das grandes tendências da atualidade na criação de mundos abertos, em Resident Evil 3 os jogadores vão continuar a ser "obrigados" a seguir determinados caminhos.

Ainda assim, as novas câmaras e ângulos de visão abriram a porta para cenários bem mais complexos e muito mais interativos em RE3.

Não parecem restar dúvida de que também este remake do Resident Evil 3 vai trazer momentos de grande nostalgia para milhares de fãs, assim como conquistar muitos novos jogadores.

O Resident Evil 3: Racoon City tem o lançamento oficialmente agendado para o dia 3 de abril, ficando disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Infelizmente, não há informações sobre o possível lançamento do demo para PC.

Editores 4gnews recomendam:

  • 20 melhores jogos Android para jogar offline em 2020
  • Football Manager 2020 está grátis na Steam (Tempo limitado)
  • Final Fantasy 7 Remake vai ser difícil de encontrar em lojas físicas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.