Renders mostram-nos o design do OnePlus 7T

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não é a primeira vez que te falamos no vindouro OnePlus 7T. Desde sempre referimos que este modelo traria poucas diferenças estéticas face ao OnePlus 7 e eis que surgem as primeiras renderizações gráficas do smartphone.

As imagens são da autoria de OnLeaks e Pricebaba. O vídeo abaixo dar-te-á uma visão completa de todos os traços físicos do próximo smartphone da empresa chinesa.

Será na câmara que residirá a principal diferença

As imagens reveladas mostram que a principal diferença entre o OnePlus 7 e o OnePlus 7T estará no seu módulo fotográfico. O próximo modelo "T" passará a contar com um módulo redondo, preservando as mesmas três lentes do modelo original.

Espera-se que as características desta nova câmara sejam semelhantes às do OnePlus 7. Com efeito, contaremos com uma lente principal, uma grande angular e uma de profundidade.

O smartphone continuará a ser construído em vidro, mas o logótipo da empresa na parte inferior da sua traseira deixará de existir. Assim, teremos unicamente o símbolo da marca bem ao centro, o que lhe dará uma maior elegância.

Parte frontal do OnePlus 7T não terá grandes diferenças

Já na parte frontal mantém-se o ecrã com margens curtas e uma notch em formato gota de água. Esta será albergue para a câmara frontal do equipamento, tal como acontece no modelo anterior.

Contudo, a fonte destas imagens clama que a dimensão do ecrã do OnePlus 7T será ligeiramente superior. Desta feita, contaremos com um painel AMOLED de 6.5 polegadas, contra as 6.4 do OnePlus 7.

Essa ligeira diferença terá consequências nas dimensões finais do smartphone, que agora serão de 161.2 x 74.5 x 8.3mm. O seu sensor de impressões digitais certamente continuará embutido no ecrã.

Na lateral esquerda do equipamento teremos os botões seletores de volume, ao passo que o botão power e de perfis de som estarão do lado direito. Já na parte interior estará a entrada USB-C, a bandeja para cartões SIM e um segundo microfone.

OnePlus 7T poderá ser apresentado em setembro

A OnePlus tem por hábito revelar as suas versões T perto do fim do ano. Por exemplo, o OnePlus 6T foi revelado em outubro, mas este ano a chinesa poderá apressar as coisas.

Rumores indicam que os OnePlus 7T e 7T Pro possam ser anunciados já em setembro. Se tal se confirmar, a chinesa colocará o seu mais recente produto cerca de um mês mais cedo no mercado que o habitual.

Editores 4gnews recomendam:

  • Alegado ecrã do Huawei Mate 30 dá-nos mais pistas sobre o smartphone
  • Nokia 7.2: imagens reais revelam aspeto do smartphone
  • Motorola Moto E6 Plus será bem mais apelativo que o Moto E6
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.