VP of Microsoft Surface Panos Panay speaks on stage at Windows 10 Devices Event, on Tuesday, October 6, 2015 in New York, New York. (Mark Von Holden/AP Images for AP Images for Windows)

Finalmente! Por muito irrealistas que sejam, começam a surgir os “verdadeiros” rumores do suposto Surface Phone. Ao que tudo indica, este (super) smartphone será mesmo apresentado algures em 2017.

Deste modo, um primeiro conjunto de imagens mostra-nos o design do aparelho que a Microsoft deverá lançar para o mercado. Contudo, as imagens são, de todo susceptíveis de não serem realidade. Por várias razões diga-se. Mas, a que mais dúvidas levanta é, sem dúvida, a existência de botões capacitivos por baixo do ecrã.

   

Isto porque, desde que a empresa de Redmond assumiu o comando da linha Lumia, os Lumias seguintes tiveram sempre botões no próprio ecrã – na barra de navegação. Por outro lado, ainda sobre este tema, isso irá contrariar aquela que foi a evolução que se assistiu do Surface Pro 3 para o Pro 4 – visto que este último deixou de ter o símbolo/botão Windows na parte frontal.

Por último, o design deste Surface Phone, caso o rumor espelhasse o que irá efetivamente acontecer, não seria mais que um Lumia 950XL requintado com algum metal. Assim, por muito que se possa ficar feliz com este leak, o mais certo é ele ser falso e não passar de uma mera especulação.

Talvez queiras ver:

Todas as novidades da Build 14997 do Windows 10 (1.ª parte)

Todas as novidades da Build 14997 do Windows 10 (2.ª parte)

Apple AirPods estão a ser um sucesso – Tim Cook radiante

ViaPhoneArena
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.