Renault pode ajudar no desenvolvimento do Apple Car

Abílio Rodrigues
Comentar

Parece que as negociações da Apple com a Hyundai/KIA com vista ao desenvolvimento do veículo da marca de Cupertino azedaram mesmo, e já estão a ser colocados na mesa nomes alternativos para a parceria. Depois de ontem se falar na possibilidade da BMW poder ajudar a Apple com este projeto hoje é a vez da Renault se intrometer.

Segundo alguns analistas da J.P. Morgan a marca francesa seria perfeita para ajudar a Apple a levar o Project Titan a bom porto. Um dos fatores apontados é a longa parceria que a Renault tem já com a Nissan e que demonstra que é capaz de trabalhar em equipa.

Depois da BMW é a Renault a ser colocada na rota da Apple

Renault

Assim sendo, os analistas realçam o excelente registo da fabricante francesa no que diz respeito a contratos de fabrico e colaborações industriais.

É sabido que a Apple procura uma parceira capaz de executar as instruções da tecnológica americana, e a capacidade de produção da Renault não deixará dúvidas a ninguém.

Os franceses são capazes de fabricar um milhão de veículos por ano, ao contrário da Hyundai que oferecia uma capacidade inicial de 100 mil veículos anuais até um máximo de 400 mil.

Os especialistas referem também que a Renault certamente deixaria a Apple escolher os fornecedores específicos para este projeto, sendo essa flexibilidade bastante valorizada.

Apple Car precisa de parceiro flexível

Em comparação com outras hipóteses, estas teriam preferência por vender à Apple uma arquitetura dedicada, ao passo que a Renault facilitaria o tão desejado controlo por parte da companhia de Tim Cook.

A parceria entre a Renault e a Nissan é também apontada como fator facilitador da produção global de veículos, já que as empresas têm ligações privilegiadas na Europa, Ásia, América do Norte, China e América Latina.

Ainda não se sabe se a Apple contactou a Renault para este efeito. Para além da Hyundai, sabe-se que Cupertino abordou pelo menos seis companhias japonesas para medir o seu interesse no Apple Car.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.