Remake do Resident Evil 3 já tem trailer oficial

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda há uns dias foi partilhada uma imagem do remake de Resident Evil 3, "apanhada" na PlayStation Network. Como seria de esperar, poucos dias depois a Capcom lança o trailer oficial, da versão melhorada de um dos jogos mais famosos da PlayStation original.

O trailer faz um excelente trabalho a manter o misto de terror e suspense que tanto marcou o jogo original. Resident Evil 3 passa-se em Raccoon City, que está isolada após a invasão de zombies. Jill Valentine e uma equipa especial de agentes são apanhados no meio da confusão.

Para piorar a situação, Resident Evil 3 introduz o vilão Nemesis, uma espécie de super zombie criado pela Umbrella Corporation para ser uma arma biológica. Cabe a Jill e o resto da equipa encontrar uma forma de escapar da cidade, antes que todos sejam mortos ou transformados em zombies.

Resident Evil 3 termina a trilogia original da PlayStation 1

Começando com o Resident Evil 2, a Capcom começou a fazer remakes dos jogos originais da primeira PlayStation. É provável que a Capcom faça ainda mais um remake, do Resident Evil 4, um dos jogos mais míticos da saga. O RE4 foi lançado para a Gamecube e posteriomente PlayStation 2 e PC, dando o salto para a próxima geração.

Resident Evil 3 foi lançado em 1999, com um orçamento de marketing de 20 milhões de dólares. O jogo foi um sucesso massivo, vendendo 1 milhão de cópias em apenas um mês de lançamento, um número invejável até para os grandes títulos do mundo gaming de hoje em dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Forza Horizon 4 terá modo Battle Royale com 72 jogadores
  • Two Point Hospital: depois de grande sucesso para PC, chegará às consolas no início de 2020
  • Lembras-te do Angry Birds? Celebra 10 anos a 'atirar pássaros'
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.