Remake do Final Fantasy VII vai ter modo de combate bem diferente do original

António Guimarães
Comentar

O Final Fantasy VII (7) é o próximo jogo do lendário franchise a receber um remake. Aos poucos vão sendo revelados mais detalhes sobre o jogo e neste caso, sobre o seu sistema de combate. Na página oficial do jogo, foi partilhado um exemplo do novo sistema chamado Tactical Mode.

Enter Tactical Mode by pressing the x button during combat in #FF7R. This slows down time & allows you to pick your next move. Take time to select your target, then choose to use abilities, magic or items.In this video we spend one ATB charge to use Cloud's Braver ability! pic.twitter.com/1zzavPtYXQ

— FINAL FANTASY VII REMAKE (@finalfantasyvii) 10 de outubro de 2019

Com o Tactical Mode, o jogador pode carregar no botão X durante qualquer altura no combate. Assim que o fizer, o tempo vai abrandar consideravelmente, permitindo uma análise da situação, onde o jogador pode decidir o próximo passo a tomar.

Durante o Tactical Mode, é possível ainda selecionar o alvo, caso haja mais do que um inimigo no ecrã. O jogador poderá escolher as suas habilidades, magia e itens de forma a adequar o combate e estratégias a cada situação única. Ao contrário do original, o remake de Final Fantasy VII não terá um sistema de combate por turnos.

Final Fantasy VII parece ser um remake "e pêras"

Durante a sua apresentação na E3 2019, as reações foram extremamente positivas ao remake do Final Fantasy VII. O vídeo de intro foi certamente nostalgico para os fãs do jogo, originalmente lançado para a PlayStation original.

Contudo, o vídeo mais impressionante até agora foi da batalha contra o Scorpion Sentinel, um dos bosses mais icónicos do jogo. A batalha está verdadeiramente alucinante a nível visual e gráfico.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.