Remake do Final Fantasy VII vai ter modo de combate bem diferente do original

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Final Fantasy VII (7) é o próximo jogo do lendário franchise a receber um remake. Aos poucos vão sendo revelados mais detalhes sobre o jogo e neste caso, sobre o seu sistema de combate. Na página oficial do jogo, foi partilhado um exemplo do novo sistema chamado Tactical Mode.

Com o Tactical Mode, o jogador pode carregar no botão X durante qualquer altura no combate. Assim que o fizer, o tempo vai abrandar consideravelmente, permitindo uma análise da situação, onde o jogador pode decidir o próximo passo a tomar.

Durante o Tactical Mode, é possível ainda selecionar o alvo, caso haja mais do que um inimigo no ecrã. O jogador poderá escolher as suas habilidades, magia e itens de forma a adequar o combate e estratégias a cada situação única. Ao contrário do original, o remake de Final Fantasy VII não terá um sistema de combate por turnos.

Final Fantasy VII parece ser um remake "e pêras"

Durante a sua apresentação na E3 2019, as reações foram extremamente positivas ao remake do Final Fantasy VII. O vídeo de intro foi certamente nostalgico para os fãs do jogo, originalmente lançado para a PlayStation original.

Contudo, o vídeo mais impressionante até agora foi da batalha contra o Scorpion Sentinel, um dos bosses mais icónicos do jogo. A batalha está verdadeiramente alucinante a nível visual e gráfico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty: Modern Warfare tem requisitos revelados! Descobre se irá correr no teu PC
  • Google Stadia poderá tornar-se mais rápido que as consolas, diz executivo da Google
  • Qualcomm Snapdragon 865 poderá ser apresentado mais cedo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.