Remake do clássico Medievil é oficial para a PlayStation 4. Vê as diferenças (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar da data de lançamento estar marcada para 25 de outubro, o YouTube já está inundado de vídeos do remake do jogo Medievil na PlayStation 4. O jogo foi lançado originalmente em 1998 e é uma das sagas mais memoráveis dos tempos da primeira PlayStation.

Apesar da saga ter duas sequelas, este remake é baseado no primeiro jogo, que conta as aventuras do famoso esqueleto Sir Dan Fortesque contra o feiticeiro Zarok, que escravizou todo o reino com a sua magia. Vê este vídeo bastante interessante mostrando as comparações visuais entre o original e o remake.

O jogo está certamente um deleite visual para fãs do original. Todas as texturas dos níveis, inimigos e até mesmo a música foram atualizados. Continua a ser um estilo bastante "cartoon" mas está certamente credível como um jogo que poderia ser lançado do zero nos dias de hoje para a PlayStation 4.

Existem algumas arestas a limar no remake de Medievil

Algum do feedback negativo que começa a surgir na internet está relacionado com a câmara do jogo. Tal como no original, não é possível controlar a câmara e os ângulos automáticos podem por vezes tornar-se frustrantes, dificultando a visão. Principalmente quando a personagem tem de saltar de plataforma em plataforma os ângulos podem não ser nada favoráveis.

Outras queixas incluem lag quando enfrentanto vários inimigos ao mesmo tempo. Este pode ser simplesmente um bug das versões de demo do jogo, contudo, já existem versões finais a circular no YouTube.

Medieval 4 está neste momento em pré-venda, sendo lançado oficialmente dia 25 de outubro. A pré-venda inclui conteúdos extra digitais e ainda uma Steelbook com a famosa caveira de Sir Daniel Fortesque.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sharp está a desenvolver um tablet com comandos destacáveis ao estilo da Nintendo Switch
  • Fortnite: evento do "Buraco Negro" bate recordes do Twitch e Twitter
  • NBA Now: o jogo de basquetebol mobile que quer competir com EA e 2K
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.