Relógio Google: novas funcionalidades são adicionadas e vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Relógio Google até pode ser uma simples aplicação que pouco oferece, contudo, as recentes atualizações tem dado ao despertador mais características e funcionalidades.

Na nova atualização teremos mudanças importantes no design e na adição de "BedTime" (Hora de dormir). Características que completam ainda mais uma aplicação que há um ano recebeu a possibilidade de definires músicas do Spotify para o despertador.

O que muda no design da aplicação do Relógio Google

Quanto ao design, não há muito a salientar a não ser a remoção das tabs da parte superior para a sua adição na parte inferior. Esta pequena mudança mudará seriamente a utilização da aplicação.

Numa altura onde os smartphones são cada vez maiores, é bom ver que a Google sabe que a interação na parte superior do ecrã não é a melhor solução. Esperemos que mais fabricantes Android percebam isso.

Relógio Google adiciona a funcionalidade de BedTime

Esta nova funcionalidade será adicionada na parte inferior do menu. Teremos a possibilidade de definir quais são as horas que queres acordar e quantas horas queres dormir.

Todos os dias terás uma notificação no teu smartphone a indicar que está na hora de te deitares. Além disso, terás ainda a informação (mediante a utilização com esta funcionalidade) de todas as Apps que utilizas depois da hora do "BedTime". Uma boa forma de mostrar aos utilizadores aquilo que terão de reduzir para ir para a cama a horas e usufruir de uma boa noite de descanso.

A funcionalidade mostrará ainda todos os eventos no teu calendário Google de forma a não te esqueceres de algum evento importante que tenhas no dia seguinte.

Por fim, nesse mesmo menu podes definir sons para adormecer e acordar. Normalmente ouço um podcast antes de dormir, aqui terás a possibilidade de ter, por exemplo, "som de ondas".

Quando chegarão as novas funcionalidades ao Relógio Google

No que toca ao design, alguns utilizadores já a receberam com a v5.3 de maio. Já no que toca ao BedTime, para já está apenas disponível para o Google Pixel atualização de junho.

Ou seja, é uma questão de semanas até chegar à maior parte dos smartphones. Fica atento à 4gnews, assim que existir essa possibilidade de instalação, aqui o anunciaremos.

Aproveita para vê os melhores comandos para a Assistente Google, já em português de Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos lança nova funcionalidade para impedir que percas fotografias para sempre!
  • Zoom recebeu finalmente a mais desejada funcionalidade! Atualiza já!
  • Google fez asneira! Atualização do Android 11 Beta começa a chegar aos Google Pixel!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.