Reino Unido vai finalmente discutir privacidade com Zuckerberg

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que o Reino Unido vai finalmente conseguir a sua reunião com o CEO do Facebook. Mark Zuckerberg tem tentado evitar este encontro há quase um ano.

Contudo, está confirmado. O secretário de cultura Jeremy Wright vai ter uma reunião com o CEO na sede da rede social na Califórnia esta quinta.

Esta reunião advém no seguimento de um número de recusas por parte de Zuckerberg. O CEO recusou reunir-se com o Reino Unido em 3 ocasiões distintas em 2018, optando por enviar representantes.

Reino Unido pretende discutir privacidade e segurança online

As polémicas de privacidade e recolha de dados do Facebook não são novidade. Podemos inclusive afirmar que tudo começou com o escândalo do Cambridge Analytica.

Nesse sentido, a reunião irá pesar nesse tema principal. Contudo, não será o "interrogatório" desejado pelo Reino Unido. É provável que Zuckerberg tenha aceitado a reunião apenas para aliviar a tensão.

Seja como for, o Reino Unido não está contente em ser ignorado pelo CEO. Num relatório parlamentar o governo utilizou o termo "gangsters digitais" ao referir-se a Zuckerberg e os seus associados.

Portanto, a verdade é que o Facebook é uma rede social gigantesca e está presente em quase todos os países. Esse factor confere-lhe uma influência que parece não agradar aos governos do mundo.

Em conclusão, é melhor que o CEO se prepare para responder a questões "difíceis". A maior rede social do mundo não se pode dar ao luxo de cair em maus lençóis com o Reino Unido, ou qualquer outro governo.

Editores 4gnews recomendam:

Vais ter 250€ de desconto para comprar uma bicicleta elétrica

Primeiro smartphone gaming da iQOO chegará no dia 1 de março

Próximo smartphone com câmara ‘pop-up’ aparece em vídeo hands-on

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.